Eleições 2020: prazo para justificar ausência do 1º turno termina hoje
Data prevista inicialmente para mudanças seria 5 de fevereiro

Termina nesta quinta-feira (14) o prazo para eleitores justificarem ausência na votação do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020.
Quem não votou no dia 15 de novembro deve apresentar justificativa fundamentada, comprovando o motivo da sua ausência, orienta o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Amapá
O prazo termina nos dia 5 de fevereiro apenas para os eleitores de Macapá (AP), onde o primeiro turno foi adiado para o dia 6 de dezembro por conta dos apagões no abastecimento de energia elétrica.
Apps
A justificativa pode ser apresentada nos cartórios eleitorais, pelo Sistema Justifica ou pelo aplicativo e-Título (disponível no Google Play ou na App Store).
O TSE informa que, por causa das restrições impostas pela pandemia, houve TREs (Tribunais Regionais Eleitorais) que optaram pelo atendimento de forma virtual, que também pode ser feito pela ferramenta Título Net. A medida evita aglomerações nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral.
Segundo turno
Quem não compareceu à votação do segundo turno, realizado em 29 de novembro, tem até 28 de janeiro para justificar. Já os eleitores de Macapá que não puderam votar na segunda etapa, ocorrida em 20 de dezembro, devem apresentar a justificativa até o dia 19 de fevereiro.
Veja também
Últimas notícias

Advogado de Bolsonaro diz que asilo na Argentina foi 'sugestão' e que ex-presidente descartou

Caminhão colide na traseira de carreta na BR-101 e carga é saqueada em Novo Lino

Jovem é assassinado dentro de casa no município de Passo de Camaragibe

Cerca de mil quilos de queijo são apreendidos em laticínio clandestino no Sertão de AL

PF desarticula esquema de envio de drogas de SP para Arapiraca pelos Correios

Prefeito dá posse a novos diretores escolares e reforça compromisso com a excelência da educação em Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
