Brasil recebe 3,8 milhões de doses da Covax Facility neste domingo
Ao todo, foram enviadas 4 milhões de vacinas de Oxford/AstraZeneca pelo consórcio neste fim de semana
O Brasil recebe, neste domingo (2), mais um lote de vacinas contra a Covid-19 do consórcio Covax Facility. Serão entregues ao todo 3,8 milhões de doses do imunizante de Oxford/AstraZeneca, que chegarão em dois voos.
Com as 200 mil doses recebidas neste sábado (1º), a remessa completa um total de 4 milhões de doses do consórcio que serão distribuídas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Na última quinta-feira (29), chegou ao Brasil o primeiro lote de vacinas da Pfizer, com um total de 1 milhão de doses. Na sexta-feira (30), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) disponibilizou mais 6,5 milhões de doses. Para maio, a Fundação prevê o fornecimento de 21,5 milhões de doses. No mesmo dia, o Instituto Butantan antecipou a entrega de 600 mil doses da CoronaVac, parte de um novo lote de 5,4 milhões de vacinas. Segundo o Butantan, a liberação estava prevista para o dia 03 de maio.
A entrega das vacinas chega em um momento em que ao menos nove capitais tiveram que paralisar a vacinação devido à falta de vacinas.
De acordo com levantamento da Agência CNN, faltam vacinas em Campo Grande, Porto Velho, Porto Alegre, Aracaju, Natal, Maceió, Recife, Macapá e Goiânia.
Além das vacinas da Covax, na segunda-feira (3), começará a distribuição de 1 milhão de doses da vacina da Pfizer nas capitais braastrazenecasileiras. A quantidade de imunizantes que irá para cada cidade ainda está sendo discutida pelas autoridades.
Sobre o consórcio
As primeiras doses do consórcio foram recebidas no dia 21 de março, quando foram entregues mais de 1 milhão de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. O acordo do Brasil com o consórcio, que é uma iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), prevê mais de 42 milhões de doses neste ano.
O consórcio Covax Facility é um esforço global da Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias (Cepi), da Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
Últimas notícias
Prefeitura reforça modernização da rede elétrica da UPA de Palmeira
Cinco pesquisadores da Ufal estão entre os cientistas mais influentes do mundo
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Arapiraca inaugura primeira escola de saúde pública do Estado
Corre FV promove corrida temática de Halloween nesta terça-feira(27) em Fernão Velho
De uma árvore ao coração de Alagoas: Arapiraca celebra sua história e conquistas
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
