[Vídeo] Maragogi inicia vacinação de pessoas com 50 anos na próxima segunda, diz Secretário Municipal de Saúde
Francisco Carlos ainda comentou sobre a população que não respeita distanciamento social
![[Vídeo] Maragogi inicia vacinação de pessoas com 50 anos na próxima segunda, diz Secretário Municipal de Saúde](https://img.7segundos.com.br/fFe2ZwvoYDGx0pACixrAy9xp4FQ=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2021-06-09-at-151839-1.jpg)
O Secretário de Saúde de Maragogi, Francisco Carlos Lins da Silva, compartilhou durante entrevista com o 7Segundos que a vacinação contra a covid-19 no município será ampliada para que pessoas com 50 anos ou mais. Além disso, conversou sobre a situação da cidade durante a pandemia.
De acordo com o secretário, Maragogi contabilizou 4306 casos de covid-19 e 54 óbitos até o momento, sendo que um deles ainda está em investigação. Ele também comentou sobre as dificuldades na vacinação: “Posso dizer de todos os estados brasileiros, que há carência de vacina. A gente vai evoluindo dentro da vacinação de acordo com o número de doses que a gente recebe, no caso em Alagoas, eu recebo as doses da Secretaria de da saúde e a secretaria já recebe do próprio Ministério da Saúde”.
Maragogi, segundo Francisco, vacinou com a primeira dose 5047 pessoas, que representa 15,28% da população local. Quanto à segunda, foram 2821 pessoas, 8,5% da população.
Francisco falou sobre o receio de parte da população relacionado à vacina: ”Não é a grande massa da população que está recebendo a vacina, mas ainda há o receio das pessoas de procurarem um ponto de vacinação”, declarou. “[Cpvid-19 é] uma doença grave, e tem muita gente ainda morrendo no Brasil todo e Maragogi, infelizmente, a gente contabiliza até agora 54 óbitos devido à covid-19”.
Confira a entrevista do secretário sobre a população que não respeita distanciamento social.
Últimas notícias

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para curso gratuito de Libras
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
