Estabelecimentos de Porto de Pedras aderem ao Selo Turismo Responsável
Selo identifica estabelecimentos que cumprem protocolos contra a Covid-19

Para que os turistas se sintam mais seguros a viajar e frequentar estabelecimentos de lazer foi criado, em 2020, o “Selo Turismo Responsável, Limpo e Seguro”, conferido aos locais que se comprometem a cumprir protocolos para a prevenção da Covid-19. Neste mês, o Ministério do Turismo chegou a 28.200 selos emitidos para prestadores de serviços e guias de turismo em todo o país.
Em Porto de Pedras, uma das cidades turísticas do litoral Norte de Alagoas, 27 empreendimentos e pessoas já têm o Selo Turismo Responsável e seguem os protocolos sanitários estabelecidos. Na cidade localizada a 100 km de Maceió. Os turistas podem conferir atrativos como piscinas naturais, praias de águas mansas e mornas, história, cultura, artesanato e gastronomia.
A secretária municipal de Turismo, Zélia Cavalcanti destaca a importância desse selo e fala do compromisso do prefeito Henrique Vilela de apoiar o setor a se adequar à nova realidade e em garantir a confiança das pessoas que frequentam hotéis, bares, restaurantes e meios de transportes. “Nosso objetivo é divulgar a existência do selo e estimular que todos os atores do turismo na cidade obtenham o selo, a exemplo do trabalho que fizemos para conquistar o selo “Safe Travels” para o município”.
Como obter o selo
O selo é totalmente gratuito e para solicitá-lo, é preciso estar com situação regular no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). O interessado precisa acessar o site do projeto, ler as orientações previstas no protocolo e aderir à autodeclaração de que atende aos pré-requisitos determinados. Com tudo preenchido, o solicitante é encaminhado para uma área do site onde pode fazer o download do selo e imprimir para colocar no estabelecimento.
Este selo é diferente do título conferido pelo Safe Travels do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), um reconhecimento pela adoção de protocolos de biossegurança contra o novo coronavírus. É o caso de Porto de Pedras, que adota protocolos globais de saúde e higiene no contexto da Covid-19.
O Safe Travels foi criado pelo WTTC para inspirar a confiança de viajantes e impulsionar a retomada do turismo. Gloria Guevara, presidente e CEO da entidade, destaca vantagens do reconhecimento. “À medida que a popularidade do selo continua a crescer, os viajantes serão mais facilmente capazes de reconhecer os destinos em todo o mundo que adotaram esses importantes protocolos globais”, observa.
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
