Hambúrguer e pizza: Burger King anuncia compra da operação da Domino's no país
Caso a operação seja aprovada, os acionistas da DP Brasil receberão, em conjunto, 54.081.596 (ou 16,4%) ações ordinárias de emissão da BK

A BK Brasil, empresa controladora das redes de fast food Burger King e Popeyes no país, anunciou na noite desta sexta-feira (9) a compra da DP Brasil, master franqueada da pizzaria Domino's.
A associação ainda vai ser submetida à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e dos acionistas das duas companhias. A expectativa é que esse processo seja concluído ainda em 2021.
O objetivo, segundo a BK, é aumentar a participação da companhia no mercado de alimentação fora do lar, um dos segmentos que mais cresce.
Caso a iniciativa seja aprovada, a marca Domino's passará a integrar o portfólio da BK, resultando em um grupo com mais de 1,2 mil restaurantes em todo o Brasil.
"A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo, e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca. Estamos muito animados com o potencial desta operação e por passarmos a estar presentes em três categorias importantes: hambúrguer, frango e pizza”, afirma Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, que permanecerá à frente da empresa.
A BK Brasil recentemente anunciou que parte do valor total de R$ 510 milhões, captado via follow on, seria destinado para acelerar o seu processo de transformação digital, um dos principais objetivos para 2021, bem como tornar-se uma foodtech, estreitando o relacionamento com seu público – cerca de 50 milhões de visitantes anualmente, conhecendo melhor as preferências de cada um deles. Além disso, a empresa foi a primeira grande rede a lançar um programa de fidelidade do mercado de fast food, o Clube BK, que já conta com mais de 1 milhão de participantes.
“Nos últimos três anos, a representatividade de nossas vendas através de canais digitais saltou de 12% para 55% e a nossa expectativa continua sendo de crescimento, apoiado por iniciativas como WhatsApp e tecnologia de pedido por voz, além de importantes atualizações em nosso site e aplicativo que serão lançados nos próximos meses”, afirma Fernando Soares, CEO da Domino’s Brasil.
Operação
Caso a operação seja aprovada, os acionistas da DP Brasil receberão, em conjunto, 54.081.596 ações ordinárias de emissão da BK, equivalentes a 16,4% do total de ações ordinárias da companhia, já considerando o aumento de capital decorrente da incorporação de ações.
A gestora Vinci Partners passará a ser o maior acionista individual da BK.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
