Avanço na imunização: AL recebe mais 135 mil doses de vacinas nesta terça (20)
Do total de doses a serem enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), 18.720 são da Pfizer, 16.600 da AstraZeneca e 27.800 da CoronaVac
Em continuidade à campanha de vacinação, Alagoas irá receber 135.870 doses de imunizantes contra a Covid-19 nesta terça-feira (20). Do total de doses a serem enviadas pelo Ministério da Saúde (MS), 18.720 são da Pfizer, 16.600 da AstraZeneca e 27.800 da CoronaVac. Haverá também mais uma remessa extra, com mais 72.750 doses da AstraZeneca.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, comemorou a chegada das novas remessas e observou que o avanço na imunização tem reflexos diretos na queda da ocupação de leitos hospitalares. “Sem sombra de dúvidas, a vacina é eficaz e isso pode ser comprovado na redução da taxa de ocupação de leitos hospitalares exclusivos para a Covid-19. A taxa geral já corresponde a 31% e representa a menor dos últimos seis meses, evidenciando que a população deve se vacinar quando chegar a sua vez e, para aqueles que já tomaram a primeira dose, é importante lembrar que a proteção só estará completa com a segunda dose”, salientou.
Após a chegada, os imunizantes terão a temperatura aferida, serão contabilizados e armazenados na sede do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas. Para fazer a retirada, as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) devem realizar solicitação pelo Sistema de Informações de Insumos Estratégicos (SIES) e marcar agendamento prévio nas Centrais de Distribuição. Na Central de Arapiraca, o agendamento deve ser feito pelo e-mail [email protected]. Já para a retirada na Central de Maceió, o agendamento deve ocorrer pelo e-mail: [email protected].
Balanço – Até está segunda-feira (19), Alagoas recebeu do Ministério da Saúde, 2.103.910 doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. No total, o Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), já distribuiu 1.765.784 doses de vacinas para os 102 municípios.
Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram vacinadas 1.638.468 pessoas. Deste total, 1.175.998 pessoas tomaram a primeira dose (D1) e 462.470 já foram imunizadas com a segunda dose (D2) e dose única (DU).
Últimas notícias
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Datafolha: Lula abre vantagem em MG e cresce em SP, onde empata com Flávio
Palmeira dos Índios prepara entrega de mais de mil casas populares
Arthur Lira participa de caminhada com JHC, Marina e Célia Rocha em Arapiraca
Polícia Federal realiza ação em agência da Caixa Econômica em Rio Largo
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
