Brasil

Meninos desaparecidos no RJ: Ossada achada em rio não é humana, diz perícia

A busca aconteceu após informações de uma testemunha que informou à polícia que seu próprio irmão

Por UOL 02/08/2021 15h03
Meninos desaparecidos no RJ: Ossada achada em rio não é humana, diz perícia
Meninos desaparecidos no Rio de Janeiro - Foto: Reprodução

A ossada encontrada em um saco plástico na última sexta-feira (30) em um rio de Belford Roxo,  na Baixada Fluminense, não é humana, segundo resultado de exame de  perícia ao qual o UOL teve acesso.

O rio foi indicado na  semana passada por um homem como o local da suposta desova de cadáveres  de três meninos desaparecidos desde dezembro de 2020. O laudo completo  deve ser divulgado hoje.

A DHBF (Delegacia de  Homicídios da Baixada Fluminense) fez uma varredura no rio Botas com a  ajuda do Corpo de Bombeiros para tentar encontrar pistas que levassem ao paradeiro de Lucas Matheus da Silva, 8, Alexandre da Silva, 10, e  Fernando Henrique Ribeiro Soares, 11.

A busca aconteceu após  informações de uma testemunha que informou à polícia que seu próprio  irmão, a mando do tráfico, teria jogado os corpos das crianças nesse  rio, dentro de sacos.

Na sexta-feira, os  agentes encontraram um saco com ossos e fios de cabelo nas duas horas de buscas. O material foi entregue para análise pericial, que descartou  que o material fosse humano.