Ultimas

Prevent Senior afirma que médicos receitaram cloroquina a familiares

Prevent Senior quer mostrar que a acusação dos médicos, de que eram obrigados pela rede a receitarem os medicamentos, é falsa

Por CNN Brasil 04/10/2021 20h08
Prevent Senior afirma que médicos receitaram cloroquina a familiares
Prevent Senior - Foto: Renato S. Cerqueira/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Prevent Senior vai encaminhar ao Conselho Regional de Medicina de São Paulo (CREMESP) documentos que mostram que os médicos que denunciaram a operadora pelo uso da Cloroquina em pacientes infectados também receitaram o medicamento para eles próprios e seus familiares. A informação foi revelada pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmada pela CNN Brasil.

Com os documentos, a Prevent Senior quer mostrar que a acusação dos médicos, que afirmam que eram obrigados pela rede a receitarem os medicamentos, é falsa.

A empresa ainda informou que tem provas de que os mesmos médicos que fazem a acusação contra a operadora também receitaram o “Kit Covid” para eles próprios e, também, a familiares, e que isso descaracteriza a acusação feita pelos profissionais.

Sobre o envio dos documentos da Prevent Senior à CREMESP, a advogada que representa os médicos que fizeram as acusações contra a rede, Bruna Morato, se pronunciou, confirmando a informação. Ela diz que os médicos receitaram o “Kit Covid” a eles próprios e a familiares, mas que isso só confirma que eles estavam sendo coagidos pela Prevent a adotar esse tipo de postura.

A advogada ainda informou que tanto os médicos como os familiares eram segurados pela Prevent Senior.