Alagoas já vacinou quase 65% dos adolescentes com a 1ª dose do imunizante contra a Covid-19
Até esta quarta (24), o estado vacinou 242 mil pessoas de 12 a 17 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Alagoas já aplicou a primeira dose do imunizante contra a Covid-19 em 242.336 adolescentes, o que representa 64,52% dessa população. As pessoas na faixa etária dos 12 aos 17 anos recebem o imunizante da Pfizer e devem ficar atentas ao calendário vacinal para a segunda dose, que deve ser recebida oito semanas após a aplicação da primeira dose.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, pede para que todos completem o esquema vacinal. “Peço para que todas as pessoas tomem a segunda dose da vacina. Colocar o esquema vacinal em dia é imprescindível para a imunização da população. Além disso, precisamos respeitar os protocolos sanitários e manter o distanciamento social”, afirmou o gestor.
Vale lembrar que os adolescentes com alto grau de imunocomprometimento tomam, ainda, uma dose adicional da vacina da Pfizer, 28 dias após a segunda dose. Esses indivíduos usualmente apresentam resposta reduzida às diferentes vacinas do calendário vacinal, necessitando de esquemas de vacinação adaptados.
Balanço – Até agora Alagoas recebeu do Ministério da Saúde 5.104.895 doses das vacinas CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen. No total, o Programa Nacional de Imunização (PNI) em Alagoas, órgão vinculado à Sesau, já distribuiu 141.926 doses de vacinas para os 102 municípios.
Desde o início da Campanha Estadual de Vacinação em Alagoas, em 19 de janeiro deste ano, foram aplicadas 4.211.752 doses. Deste total, 2.328.269 de pessoas tomaram a primeira dose (D1) e 1.736.236 já foram imunizadas com a segunda dose (D2) e dose única (DU) e 147.247 com a dose de reforço e a dose adicional.
E para que a luta contra a pandemia seja mais efetiva, é preciso continuar atento aos cuidados no combate à Covid-19, inclusive para evitar a proliferação de novas variantes. Por isso, não esqueça:
– Use máscara ao sair de casa;
– Respeite os protocolos de distanciamento social;
– Lave suas mãos com frequência. Use sabão e água ou álcool em gel;
– Evite tocar os olhos, nariz ou boca;
– Cubra nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou espirrar;
– Fique em casa se você se sentir indisposto;
– Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
Últimas notícias
PNAB em Arapiraca: Editais incentivam cultura junina e ocupação de espaços públicos

Princípio de incêndio atinge consultório odontológico em empresarial no bairro do Farol

Celular Seguro: Alagoas registra queda de 6,9% em furtos de celulares
![[Vídeo] 3ª Edição do Festival do Camarão de Arapiraca movimenta o turismo gastronômico no Agreste de AL](https://img.7segundos.com.br/7hm2rzw7FRR8o9mk__4SQ358c2w=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/camarao-2.png)
[Vídeo] 3ª Edição do Festival do Camarão de Arapiraca movimenta o turismo gastronômico no Agreste de AL

Com 4º Seminário de Carcinicultura, Arapiraca fortifica produção do camarão do Agreste Alagoano

Arapiraca promove integração de municípios com 1º Encontro de Secretários de Meio Ambiente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
