Alfredo Gaspar se reúne com representantes para debater sobre a segurança pública de Maragogi
O convite para o secretário de Segurança Pública de Alagoas foi feito pelo presidente da Câmara de Vereadores Municipal
Com a chegada das festas de fim de ano, o município de Maragogi se destaca, ainda mais, quando se trata de turismo. Com o grande número de turistas e veranistas nessa época do ano pela região, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior de Jozemir, convidou o secretário de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar, para debaterem estratégias de segurança para evitar roubos e furtos, principalmente nos finais de semana.
Na tarde desta terça-feira (14), Alfredo Gaspar se reuniu com políticos e representantes do Trade Turístico local, no Hotel Praia Dourada, para ouvir algumas reivindicações do setor. Ele ainda apresentou o planejamento estratégico, além de mais um investimento do Estado na área de segurança, a implantação de um CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) em Maragogi, a ser construído ao lado do Fórum da cidade.
Além de empresários e representantes do Trade Turístico, o Prefeito Sérgio Lira; o vice Gabriel Vasconcelos; o Presidente da Câmara, Júnior de Jozemir; o secretário de Turismo, Diego Vasconcelos; Coronel Cláudio; Major Moacy; e o Sub-tenente Cassiano também participaram da reunião.
O secretário de Turismo do município destacou que a segurança pública e o turismo são aspectos importantes que devem se complementar entre si.
“Alagoas era o Estado mais violento da Federação, em primeiro lugar por dez anos; havia dois mil duzentos e cinquenta homicídios de média por ano. Enquanto o Brasil tinha por volta de vinte e oito mortes por cem mil habitantes, Alagoas estava com setenta e três mortes por cem mil habitantes, mais que o dobro da média. Montamos uma estratégia e sete anos depois nós vamos entregar Alagoas com mil cento e trinta por ano, 50% do que foi no início do governo [… ]. Hoje estamos muito próximos da média brasileira”, relembrou o secretário de Segurança Pública de Alagoas.
Outro ponto destacado por Alfredo Gaspar é a fronteira do município com Pernambuco, segundo ele, esse seria o maior problema da região.
A reunião debateu, principalmente, os furtos e arrombamentos entre os Distritos de Barra Grande e Peroba, dos quais o secretário não tinha conhecimento.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
