Segurança

Alfredo Gaspar se reúne com representantes para debater sobre a segurança pública de Maragogi

O convite para o secretário de Segurança Pública de Alagoas foi feito pelo presidente da Câmara de Vereadores Municipal

Por 7Segundos com Maragogiro 14/12/2021 20h08
Alfredo Gaspar se reúne com representantes para debater sobre a segurança pública de Maragogi
A reunião aconteceu no Hotel Praia Dourada - Foto: Maragogiro

Com a chegada das festas de fim de ano, o município de Maragogi se destaca, ainda mais, quando se trata de turismo. Com o grande número de turistas e veranistas nessa época do ano pela região, o presidente da Câmara de Vereadores, Júnior de Jozemir, convidou o secretário de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar, para debaterem estratégias de segurança para evitar roubos e furtos, principalmente nos finais de semana.

Na tarde desta terça-feira (14), Alfredo Gaspar se reuniu com políticos e representantes do Trade Turístico local, no Hotel Praia Dourada, para ouvir algumas reivindicações do setor. Ele ainda apresentou o planejamento estratégico, além de mais um investimento do Estado na área de segurança, a implantação de um CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) em Maragogi, a ser construído ao lado do Fórum da cidade.

Além de empresários e representantes do Trade Turístico, o Prefeito Sérgio Lira; o vice Gabriel Vasconcelos; o Presidente da Câmara, Júnior de Jozemir; o secretário de Turismo, Diego Vasconcelos; Coronel Cláudio; Major Moacy; e o Sub-tenente Cassiano também participaram da reunião.

O secretário de Turismo do município destacou que a segurança pública e o turismo são aspectos importantes que devem se complementar entre si.

“Alagoas era o Estado mais violento da Federação, em primeiro lugar por dez anos; havia dois mil duzentos e cinquenta homicídios de média por ano. Enquanto o Brasil tinha por volta de vinte e oito mortes por cem mil habitantes, Alagoas estava com setenta e três mortes por cem mil habitantes, mais que o dobro da média. Montamos uma estratégia e sete anos depois nós vamos entregar Alagoas com mil cento e trinta por ano, 50% do que foi no início do governo [… ]. Hoje estamos muito próximos da média brasileira”, relembrou o secretário de Segurança Pública de Alagoas.

Outro ponto destacado por Alfredo Gaspar é a fronteira do município com Pernambuco, segundo ele, esse seria o maior problema da região.

A reunião debateu, principalmente, os furtos e arrombamentos entre os Distritos de Barra Grande e Peroba, dos quais o secretário não tinha conhecimento.