Paratleta alagoano conquista 2º lugar na 96ª corrida de São Silvestre com cadeira de rodas doada pela Semudh
Carlos Antônio Guedes do Nascimento, paratleta da equipe Correndo Sobre Rodas, foi um dos representantes do estado e levou a premiação na categoria masculina como cadeirante; Givaldo Augusto também representou Alagoas e conquistou o 5° lugar

A tradicional Corrida de São Silvestre voltou a acontecer na manhã desta sexta-feira (31), na Avenida Paulista em São Paulo, e Alagoas deixou a sua marca. Carlos Antônio Guedes do Nascimento, paratleta da equipe Correndo Sobre Rodas, conquistou o 2° lugar na categoria masculina como cadeirante. A vitória tem um detalhe ainda mais especial: a cadeira de rodas que Carlos usou na competição, foi doada pelo Governo de Alagoas por meio da Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos (Semudh).
Carlos faz parte do Programa SESI Pessoas com Deficiência (PSPCD) e já participou de diversos torneios, na modalidade cadeirante, em Aracaju, João Pessoa e em Maceió, onde ficou em 3º, 2º e 1º lugar, respectivamente, competindo com atletas de todo o país.
Na edição 2021 da São Silvestre, além de Carlos Antônio, o paratleta Givaldo Augusto também representou Alagoas e conquistou o 5° lugar. Juntos, os parceiros de corrida estão trazendo para nosso Estado os frutos de sua dedicação diária.
"A inclusão por meio do esporte é um ponto chave da gestão da Semudh e estamos sempre incentivando a promoção de ações que ampliem a visibilidade desta parcela da população. Carlos hoje é um dos maiores exemplos de como o esporte é um instrumento catalisador de conquistas únicas e essa representatividade vai ecoar em todo o país", afirmou a secretária Maria Silva.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
