Maragogi

Moradores da zona rural de Maragogi criticam Equatorial após desabastecimento da região

Parte de Japaratinga também está sendo afetada

Por 7Segundos 08/01/2022 11h11
Moradores da zona rural de Maragogi criticam Equatorial após desabastecimento da região
Falta de energia elétrica - Foto: Divulgação/Ascom DPERS

Os moradores dos assentamentos Caramuru, Bom Jesus e região ficaram sem energia elétrica após um acidente envolvendo um cortador de cana e a fiação na última sexta-feira (8).

Apesar da gravidade do acidente, o rapaz que trabalha em campos canavieiros passa bem, mas a região ficou desabastecida.

Em uma série de críticas enviadas pelos moradores, eles solicitam que a empresa responsável pelo abastecimento da região, a Equatorial Energia, vá até o local para que a energia elétrica volte a ser distribuída.

"Pagamos tão caro por uma conta de energia mensalmente e, infelizmente, não temos o atendimento básico que era para ser dado pela Equatorial. Queremos providências", disse um dos moradores do assentamento Caramuru.

Já outra moradora da região afetada relata que a falta de energia já vai completar 24 horas. "Estamos sem energia desde ontem à tarde, sem contar com os fios caídos no meio da estrada. (...) Eles [Equatorial Energia] não nos ouvem", disse.

Outras críticas à Equatorial também foram registradas ao longo da semana. Populares da área rural dos municípios de Maragogi e Japaratinga continuam reclamando: "na Fazenda Lavragem, Genipapo, Carão, Capiana, Cachoeira 2, Soledade, Ferrão passaram a semana inteira sem energia. Isso causa vários prejuízos aos moradores, além do prejuízo produtivo - irrigação, ração, vacinas, etc".