Demora no restabelecimento de energia elétrica deixa moradores revoltados em Maragogi
Fato foi registrado no povoado Peroba
A demora do serviço de restabelecimento da energia elétrica em assentamentos rurais entre os municípios de Japaratinga e Maragogi causou um tumulto e a polícia foi acionada. A confusão foi registrada no povoado Peroba, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
Segundo informações dos populares desde a última sexta-feira (07) até a tarde deste sábado (08) cerca de dez assentamentos tiveram o fornecimento de enérgia elétrica suspenso. O motivo teria sido uma queda de um fio de alta tensão quando um cortador de cana, já após o termino do trabalho foi retirar um vara próxima a rede de alta tensão e o fio elétrico acabou se desprendendo, ocacionando a falta de energia.
Ainda segundo os moradores, a Equatorial Alagoas foi informada sobre o ocorrido mas demorou no atendimento para restabelecer a energia.
Quando a equipe da Equatorial chegou no loteamento Barra Velha para fazer o reparo, a população se revoltou e os funcionários da empresa foram xingados e ameaçados.
A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos dos moradores e garantir a integridade física dos funcionários da Equatorial mas ao chegar no local a equipe já havia deixado o local e o principio da confusão foi resolvido.
Mesmo assim, a equipe policial realizou a revista pessoal em 112 pessoas, 19 carros, oito motos e fez uma varredura em cinco bares da localidade. Nenhum material ilícito foi encontrado.
A redação do Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da distribuidora de energia, que informou que está fazendo um levantamento das ocorrências.
Nota
A Equatorial Alagoas informa que está fazendo o levantamento das ocorrências nas localidades citadas na reportagem, para analisar cada caso e verificar, no detalhe, os atendimentos realizados.
Últimas notícias
IML de Arapiraca localiza familiares de homem natural de Fernando de Noronha (PE)
Conselho Superior do MPAL dá posse a três novos procuradores de Justiça
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
