Demora no restabelecimento de energia elétrica deixa moradores revoltados em Maragogi
Fato foi registrado no povoado Peroba
A demora do serviço de restabelecimento da energia elétrica em assentamentos rurais entre os municípios de Japaratinga e Maragogi causou um tumulto e a polícia foi acionada. A confusão foi registrada no povoado Peroba, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas.
Segundo informações dos populares desde a última sexta-feira (07) até a tarde deste sábado (08) cerca de dez assentamentos tiveram o fornecimento de enérgia elétrica suspenso. O motivo teria sido uma queda de um fio de alta tensão quando um cortador de cana, já após o termino do trabalho foi retirar um vara próxima a rede de alta tensão e o fio elétrico acabou se desprendendo, ocacionando a falta de energia.
Ainda segundo os moradores, a Equatorial Alagoas foi informada sobre o ocorrido mas demorou no atendimento para restabelecer a energia.
Quando a equipe da Equatorial chegou no loteamento Barra Velha para fazer o reparo, a população se revoltou e os funcionários da empresa foram xingados e ameaçados.
A Polícia Militar foi acionada para conter os ânimos dos moradores e garantir a integridade física dos funcionários da Equatorial mas ao chegar no local a equipe já havia deixado o local e o principio da confusão foi resolvido.
Mesmo assim, a equipe policial realizou a revista pessoal em 112 pessoas, 19 carros, oito motos e fez uma varredura em cinco bares da localidade. Nenhum material ilícito foi encontrado.
A redação do Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da distribuidora de energia, que informou que está fazendo um levantamento das ocorrências.
Nota
A Equatorial Alagoas informa que está fazendo o levantamento das ocorrências nas localidades citadas na reportagem, para analisar cada caso e verificar, no detalhe, os atendimentos realizados.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 7 milhões
Maceió retoma a vacinação contra a Influenza para todos os grupos prioritários
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
