MDB, PT e PV na ALE já garantem Paulo Dantas como governador em maio
Oito deputados se filiaram ao partido, que chegou a 13 dos 27 deputados alagoanos
Com anunciada saída do governador Renan Filho para disputa ao Senado em 2022, já está prevista uma eleição indireta para o governador de Alagoas, que completará a gestão entre maio e dezembro deste ano. O MDB aproveitou a filiação de oito deputados estaduais (Marcelo Victor, Bruno Toledo, Flavia Cavalcante, Cibele Moura, Dudu Ronalsa, Gilvan Barros Filho, Yvan Beltrão e Inácio Loiola) para declarar apoio ao deputado Paulo Dantas à sucessão governamental e pelo que se viu não terá dificuldades de elegê-lo.
O partido chega a 13 dos 27 deputados da casa, mas sabe que contará também com os votos dos deputados do PT (em breve, Ronaldo Medeiros) e do PV (Silvio Camelo), atingindo a maioria necessária para a vitória no pleito. O presidente do MDB em Alagoas, senador Renan Calheiros, ainda espera contar na sigla com mais quatro parlamentares (Léo Loureiro, Francisco Tenório, Fátima Canuto e Jairzinho Lira) para atingir a marca de 17 membros no Legislativo estadual, mais de 60% do Poder.
Paulo Dantas comemorou a força existente em torno de seu nome para uma provável eleição a governador. "Tenho 20 anos de MDB, um partido com capacidade de unir deputados e sociedade para que a gente dê continuidade a esta gestão, que conta com 80% de aprovação dos alagoanos, me deixa muito feliz", declarou Paulo Dantas.
A principal filiação da tarde desta quinta-feira (24) foi a do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor. Ele ressaltou que hoje há uma união da sociedade para que Paulo Dantas e os atuais representantes garantam as políticas sociais necessárias para o Estado. "Nós temos o alagoano envolvido neste projeto. Mais que um partido, o MDB reúne gente que defende a democracia no nosso Estado e no nosso País", reforçou.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
