Saúde

Março Lilás: mês das mulheres é encerrado com palestra sobre Prevenção ao Câncer de Colo de Útero

A ação foi proferida para as servidoras públicas municipais fazendo parte das ações da campanha Março Lilás

Por 7Segundos com Assessoria 31/03/2022 19h07
Março Lilás: mês das mulheres é encerrado com palestra sobre Prevenção ao Câncer de Colo de Útero
Palestra sobre “Prevenção ao Câncer de Colo de Útero” - Foto: Assessoria

Para encerrar o mês de março, dedicado às mulheres, a Coordenadoria Municipal da Mulher realizou nesta quinta-feira (31), no auditório da Educação, a palestra sobre “Prevenção ao Câncer de Colo de Útero”, ministrada pelo médico especialista em Mastologia, Obstetrícia e Ginecologia, Dr Frederico Rodrigues de Sousa. A ação foi proferida para as servidoras públicas municipais fazendo parte das ações da campanha Março Lilás.

O encontro foi idealizado pela primeira-dama e coordenadora municipal da Mulher, Márcia Fidélis. “A ação teve o intuito de conscientizá-las sobre a necessidade de realizar o exame citopatológico e os cuidados com as mamas. Um momento para lembrar e reforçar a importância da prevenção. E teremos mais encontros, em breve”, afirmou a coordenadora.

Márcia ainda agradeceu a presença de todas e fez elogios ao público presente. Além da palestra, as servidoras tiraram suas dúvidas e participaram dos sorteios de diversos brindes.

Março Lilás

O Março Lilás é um movimento anual dedicado à conscientização sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de colo do útero.