Turismo

Muro da Igreja Matriz de Porto Calvo é revitalizado e se torna ponto turístico

O local chama atenção pela pintura valorizando a cultura local e alagoana

Por 7Segundos, com Assessoria 28/04/2022 16h04
Muro da Igreja Matriz de Porto Calvo é revitalizado e se torna ponto turístico
Pintura do muro está fazendo muito sucesso em Porto Calvo - Foto: Assessoria

Inaugurado no dia 12 de abril de 2022, o famoso muro da Igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação tem se tornado ponto turístico para quem visita a histórica cidade de Porto Calvo, na Região Norte de Alagoas. O local chama atenção pela pintura valorizando a cultura local e alagoana.

O objetivo da Prefeitura de Porto Calvo é fazer do local um ponto turístico, onde as pessoas possam parar para registrar o espaço e divulgar o turismo da cidade.

Imagens valorizam a cultura local. Foto: Assessoria


O tradicional grupo de Pastoril Rosas de Ouro também é destacado no muro, é uma imagem que faz parte da cultura da cidade. “Vamos revitalizar mais espaços como esse. Eles são importantes para o município porque quando o turista vem para a cidade leva fotos do local e um pouco da nossa cultura junto dele. Vamos valorizar cada cantinho que possa gerar renda e desenvolvimento para Porto Calvo”, destacou a prefeitura Eronita Sposito.

Prefeita disse que a intenção é valorizar cada canto da cidade. Foto: Assessoria


Para a jovem Juliana Lima, o local está lindo e cheio de desenhos que retratam uma cultura viva na cidade e no Estado. “Foi uma ideia muito boa da prefeita Eronita revitalizar esse espaço, além das pinturas tem uns bancos para quem quiser sentar e conversar apreciando o espaço”, disse.

Para o secretário de Cultura, Adelmo Monteiro, essa ação da prefeita Eronita Sposito é muito importante. “É um marco para o município porque valorizou o muro e a história da cidade por meio de ilustrações que vão resgatar a cultura de um povo que tem sede por representação”, comenta.

Além da pintura do Pastoril Rosas de Ouro, o local também é contemplado com Banda de Pífano, Coco de Roda, Cambindas e Dança da Peneira.

Pintura do muro deu uma nova cara ao Centro da cidade. Foto: Assessoria