Os 5 brasileiros mais ricos do mundo
O Brasil é um dos países com maior PIB do mundo. Os brasileiros são conhecidos pela constante inovação em diferentes áreas e, inclusive, pela busca de novos mercados. As empresas que chegam e adotam o estilo de visao do país e as que foram criadas por brasileiros conseguem muitas vezes se desenvolver mais que empresas de países do chamado “primeiro mundo” pois o empreendedorismo parece estar no sangue dos nacionais.
Vários mercados foram abertos no Brasil pela possibilidade que o país oferece para as empresas. O mercado de cassino online, por exemplo, ficou muito tempo fora do alcance dos brasileiros por não ter uma lei definida mas, as empresas de fora viram o potencial do mercado e começaram a buscar maneiras de entrar no país.
Agora é possível fazer o 20Bet login assim como aproveitar vários jogos em plataformas digitais. Além disso, os brasileiros podem fazer compras de casas através da internet, pagar contas bancárias, etc. Mas, em qual ramo será que estão os brasileiros mais ricos do mundo? Eles investem em seu país?
5 brasileiros mais ricos do mundo
Jorge Paulo Lemann
O número 1 da lista pode não ser conhecido por muitos, mas seus produtos com toda certeza são conhecidos pela maioria dos brasileiros. Jorge Paulo Lemann é um dos principais acionistas da Anheuser-Busch InBev, que é o nome dado à fusão da Ambev com a Interbrew, que aconteceu em 2004. Budweiser, Stella Artois, Skol, Brahma, Antarctica e várias outras cervejas estão na lista da empresa.
Ele também possui ações em empresas como a Restaurant Brands International, que controla o Burguer King e a Berkshire Hathaway de Warren Buffett, que controla a Heinz. Jorge possui um patrimônio avaliado em 15.4 bilhões de dólares.
Eduardo Saverin
Nos encontramos com um produto de Eduardo Saverin todos os dias, várias vezes ao dia. Ele foi o criador do Facebook, empresa que é dona do Instagram e Whatsapp. Eduardo, junto com Mark Zuckerberg tem apenas 40 anos e um patrimônio avaliado em 10.6 bilhões de dólares.
Marcel Hermann Telles
Junto com Jorge Paulo Lemann, Marcel Hermann é um dos acionistas da Anheuser-Busch InBev. Além disso, ele é acionista do Burguer King e da marca Heinz, através dos seus respectivos grupos. Seu patrimônio é de 10.3 bilhões de dólares.
Jorge Neval Moll Filho
Jorge Neval é um médico cardiologista que criou a Rede D’or, uma das maiores redes de hospitais do país. Com 77 anos, o brasileiro começou seu negócio com laboratórios em 1977 e, com o sucesso da empresa, conseguiu criar um grande império. Ele vendeu os laboratórios da rede em 2010 e hoje investe cada vez mais em hospitais pelo país. Seu patrimônio é de 9.8 bilhões de dólares.
Carlos Alberto Sicupira
Carlos Sicupira também é acionista da Anheuser-Busch InBev e com isso, possui um patrimônio no valor de 8.5 bilhões de dólares. Ele, assim como seus outros dois colegas, também possui ações da Burguer King e Heinz.
Vários outros brasileiros conseguiram chegar à lista dos bilionários mundiais, sendo que em 2022, 62 patriotas estão na lista da Forbes.
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
