Expresso da Cidadania chega em Campestre com serviços da Defensoria Pública
Durante a ação, os cidadãos poderão contar com todos os serviços do órgão
O caminhão do Expresso da Cidadania chega ao município Campestre a partir desta segunda-feira (19). Durante a ação, os cidadãos poderão contar com todos os serviços da Defensoria Pública do Estado, consultar o andamento de processos cíveis e criminais e dar entrada em ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, ações de saúde, direito do consumidor, dentre outras.
A primeira ação será realizada no município de Campestre, nos dias 19 e 20, na rua Ministro Lindolfo Collor, em frente à Praça Padre Cícero, no bairro Centro. Em seguida, a equipe da Defensoria partirá para a cidade de Jacuípe, onde atenderá aos moradores nos dias 21 e 22, na Rua do Comércio, próximo à Câmara Municipal de Vereadores, no Centro.
É importante que os interessados compareçam com a cópia dos documentos pessoais (Identidade e CPF), comprovante de endereço (pode ser conta de água ou luz), Certidão de Nascimento/ Casamento (para casos de pensão ou divórcio), bem como o nome e endereço de testemunhas.
A lista de documentos necessários para cada tipo de ação pode ser consultada no site www.defensoria.al.def.br, campo Documentos Necessários.
O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado, criado em 2014, que busca aproximar a instituição de seus assistidos, levando seus serviços a diversos locais do interior alagoano, promovendo maior acesso à informação, justiça e cidadania.
Veja também
Últimas notícias
Preso por importunação sexual em Rio Largo tenta subornar PMs com R$ 3 mil
Três armas são retiradas de circulação após denúncias de tiros em Arapiraca
Homem é amarrado por abandonar irmão autista em Marechal Deodoro
Homem é preso após agredir esposa e xingar policiais em Arapiraca
Foragido da Justiça de Goiás por roubo é preso na Rodoviária de Maceió
Homens com coletes invadem imóvel e matam jovem na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
