Justiça e forças de segurança montam trabalho conjunto para eleições na Região Norte
Autoridades se reuniram nesta sexta-feira em Porto Calvo
A Justiça Eleitoral e vários órgãos de segurança pública montaram um esquema especial para garantir a lisura das eleições 2022 em municípios da Região Norte de Alagoas. Diversas autoridades se reuniram na manhã desta sexta-feira (30) em Porto Calvo.
O juiz da 14ª Zona Eleitoral, Diogo de Mendonça Furtado, se reuniu no auditório do Fórum Domingos Fernandes Calabar, em Porto Calvo, com autoridades da Polícia Federal, Polícia Civil, 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) e Guardas Municipais das cidades para ajustar os últimos detalhes do trabalho conjunto que será feito no dia 2 de outubro.

O magistrado explicou para as forças de segurança como será a fase da Lei Seca nas cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Jacuípe e Jundiá. Em todo o Estado a comercialização de bebidas alcoólicas será proibida no domingo (2), dia do pleito eleitoral, no horário das 4h às 18h.
Diogo de Mendonça Furtado esclareceu que quer todas as forças de segurança atuando de forma plena para coibir crimes eleitorais como boca de urna, compra de votos, entre outros. Ele disse que a justiça eleitoral vai trabalhar para garantir a lisura do pleito para que ocorra uma eleição plena, com a democracia sendo exercida e para que não haja nenhum tipo de incidência.
Urnas
Furtado informou que a logística para as urnas já foi montada. “As urnas já se encontram aqui em Porto Calvo e também no posto de atendimento de Maragogi e partir deste sábado, às 8h, elas vão sair dos seus locais para serem devidamente instaladas nas seções eleitorais. Creio que até às 14h deste sábado encerraremos esse processo de instalação das urnas”, disse. o juiz.
O magistrado também informou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) disponibiliza em cada seção eleitoral uma lista com todos os candidatos que tiveram as candidaturas autorizadas. Mas o juiz recomenda que o eleitor leve a cola com os números dos candidatos quando for votar.

Veja também
Últimas notícias
Especialista dá dicas de como vender mais serviços de clínica de recuperação com estratégias eficazes
Alfredo Gaspar celebra Marco Legal contra o Crime Organizado
Inep antecipa divulgação e gabarito do Enem sai na quarta (19)
Após aprovação na Câmara, Fabio Costa afirma que PL Anticrime marca avanço contra a impunidade
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
