Justiça e forças de segurança montam trabalho conjunto para eleições na Região Norte
Autoridades se reuniram nesta sexta-feira em Porto Calvo
A Justiça Eleitoral e vários órgãos de segurança pública montaram um esquema especial para garantir a lisura das eleições 2022 em municípios da Região Norte de Alagoas. Diversas autoridades se reuniram na manhã desta sexta-feira (30) em Porto Calvo.
O juiz da 14ª Zona Eleitoral, Diogo de Mendonça Furtado, se reuniu no auditório do Fórum Domingos Fernandes Calabar, em Porto Calvo, com autoridades da Polícia Federal, Polícia Civil, 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) e Guardas Municipais das cidades para ajustar os últimos detalhes do trabalho conjunto que será feito no dia 2 de outubro.

O magistrado explicou para as forças de segurança como será a fase da Lei Seca nas cidades de Maragogi, Japaratinga, Porto Calvo, Jacuípe e Jundiá. Em todo o Estado a comercialização de bebidas alcoólicas será proibida no domingo (2), dia do pleito eleitoral, no horário das 4h às 18h.
Diogo de Mendonça Furtado esclareceu que quer todas as forças de segurança atuando de forma plena para coibir crimes eleitorais como boca de urna, compra de votos, entre outros. Ele disse que a justiça eleitoral vai trabalhar para garantir a lisura do pleito para que ocorra uma eleição plena, com a democracia sendo exercida e para que não haja nenhum tipo de incidência.
Urnas
Furtado informou que a logística para as urnas já foi montada. “As urnas já se encontram aqui em Porto Calvo e também no posto de atendimento de Maragogi e partir deste sábado, às 8h, elas vão sair dos seus locais para serem devidamente instaladas nas seções eleitorais. Creio que até às 14h deste sábado encerraremos esse processo de instalação das urnas”, disse. o juiz.
O magistrado também informou que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) disponibiliza em cada seção eleitoral uma lista com todos os candidatos que tiveram as candidaturas autorizadas. Mas o juiz recomenda que o eleitor leve a cola com os números dos candidatos quando for votar.

Veja também
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
