New York Times diz que Bolsonaro estava certo em desconfiar dos institutos de pesquisas
Jornal americano também destaca a força dos parlamentares conservadores aliados do presidente nas eleições brasileiras

Segundo o jornal americano New York Times, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ‘estava claramente certo’ em desconfiar das pesquisas, que sempre o colocaram muito atrás de Lula. Muitas empresas que fazem o trabalho de intenção de voto chegavam a dar vitória para o petista no primeiro turno.
‘Durante meses, pesquisadores e analistas disseram que o presidente Jair Bolsonaro estava condenado. Ele estava atrás por uma margem ampla e inabalável na disputa presidencial de alto risco do Brasil’, diz o artigo do jornal.
Ainda na publicação, o jornal destacou que parlamentares aliados de Bolsonaro também mostraram força nos estados e na renovação dos cargos do Congresso Nacional. ‘Os analistas subestimaram a força de candidatos conservadores em todo o país’.
A diferença entre os números apresentados pelos institutos de pesquisa brasileiros na disputa pela presidência da República e o resultado real nas urnas foi destaque na imprensa internacional nesta segunda (3).
O jornalista David Unsworth, da Fox News, também ressaltou os erros na matéria ‘Bolsonaro provou que as pesquisas estavam erradas’.
Unsworth explicou que alguns institutos de pesquisa projetavam a vitória de Lula no primeiro turno com uma margem de 17% dos votos, ao contrário da diferença de cerca de 5% que se constatou após a apuração das urnas.
“O comitê de Bolsonaro frequentemente reclamava que as pesquisas eram tendenciosas e falhas, e agora parece que eles tinham uma base legítima”, afirma Unsworth.
Veja também
Últimas notícias

Loja de móveis é arrombada, depredada e furtada na cidade de Arapiraca

Foragido da Justiça do Espírito Santo é preso no bairro do Jaraguá, em Maceió

Disputa por tráfico de drogas teria motivado homicídios na cidade de Teotônio Vilela

Crédito do Trabalhador: bancos já podem fazer a troca de dívidas em próprias plataformas digitais

Tartaruga marinha fica presa em curral de pesca na Praia da Ponta Verde

Suspeito de estuprar menina de 12 anos em Satuba é amigo da família e estava hospedado na casa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
