New York Times diz que Bolsonaro estava certo em desconfiar dos institutos de pesquisas
Jornal americano também destaca a força dos parlamentares conservadores aliados do presidente nas eleições brasileiras

Segundo o jornal americano New York Times, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ‘estava claramente certo’ em desconfiar das pesquisas, que sempre o colocaram muito atrás de Lula. Muitas empresas que fazem o trabalho de intenção de voto chegavam a dar vitória para o petista no primeiro turno.
‘Durante meses, pesquisadores e analistas disseram que o presidente Jair Bolsonaro estava condenado. Ele estava atrás por uma margem ampla e inabalável na disputa presidencial de alto risco do Brasil’, diz o artigo do jornal.
Ainda na publicação, o jornal destacou que parlamentares aliados de Bolsonaro também mostraram força nos estados e na renovação dos cargos do Congresso Nacional. ‘Os analistas subestimaram a força de candidatos conservadores em todo o país’.
A diferença entre os números apresentados pelos institutos de pesquisa brasileiros na disputa pela presidência da República e o resultado real nas urnas foi destaque na imprensa internacional nesta segunda (3).
O jornalista David Unsworth, da Fox News, também ressaltou os erros na matéria ‘Bolsonaro provou que as pesquisas estavam erradas’.
Unsworth explicou que alguns institutos de pesquisa projetavam a vitória de Lula no primeiro turno com uma margem de 17% dos votos, ao contrário da diferença de cerca de 5% que se constatou após a apuração das urnas.
“O comitê de Bolsonaro frequentemente reclamava que as pesquisas eram tendenciosas e falhas, e agora parece que eles tinham uma base legítima”, afirma Unsworth.
Veja também
Últimas notícias

Mãe se emociona ao ouvir coração de filho falecido batendo no peito de outro menino

Tree Cities: Arapiraca recebe selo de sustentabilidade da ONU por segundo ano consecutivo

Sine Porto Calvo oferta vagas de emprego na construção civil e setor turístico

Bacia Leiteira: Casal realiza terceira migração para Mercado Livre de Energia

Casal efetua manutenção preventiva no Sistema Carangueja na quarta-feira (12)

Juizado em Arapiraca julga 46 processos envolvendo violência contra a mulher
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
