New York Times diz que Bolsonaro estava certo em desconfiar dos institutos de pesquisas
Jornal americano também destaca a força dos parlamentares conservadores aliados do presidente nas eleições brasileiras
Segundo o jornal americano New York Times, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ‘estava claramente certo’ em desconfiar das pesquisas, que sempre o colocaram muito atrás de Lula. Muitas empresas que fazem o trabalho de intenção de voto chegavam a dar vitória para o petista no primeiro turno.
‘Durante meses, pesquisadores e analistas disseram que o presidente Jair Bolsonaro estava condenado. Ele estava atrás por uma margem ampla e inabalável na disputa presidencial de alto risco do Brasil’, diz o artigo do jornal.
Ainda na publicação, o jornal destacou que parlamentares aliados de Bolsonaro também mostraram força nos estados e na renovação dos cargos do Congresso Nacional. ‘Os analistas subestimaram a força de candidatos conservadores em todo o país’.
A diferença entre os números apresentados pelos institutos de pesquisa brasileiros na disputa pela presidência da República e o resultado real nas urnas foi destaque na imprensa internacional nesta segunda (3).
O jornalista David Unsworth, da Fox News, também ressaltou os erros na matéria ‘Bolsonaro provou que as pesquisas estavam erradas’.
Unsworth explicou que alguns institutos de pesquisa projetavam a vitória de Lula no primeiro turno com uma margem de 17% dos votos, ao contrário da diferença de cerca de 5% que se constatou após a apuração das urnas.
“O comitê de Bolsonaro frequentemente reclamava que as pesquisas eram tendenciosas e falhas, e agora parece que eles tinham uma base legítima”, afirma Unsworth.
Veja também
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
