Trânsito

Buraco no acostamento causa perigo em Porto Calvo

Problema já dura mais de uma semana

Por Maurício Silva 25/11/2022 07h07
Buraco no acostamento causa perigo em Porto Calvo
Buraco já está perto da via principal em Porto Calvo - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um grande buraco, que praticamente tornou-se uma cratera, tem causado perigo para quem trafega pela rodovia AL 465, no município de Porto Calvo, no Norte de Alagoas. O problema já dura mais de uma semana e tem chamado a atenção dos condutores de veículos.

A cratera está a poucos centímetros de invadir a pista, onde é permitido a ultrapassagens de automóveis. O buraco fica bem próximo a entrada do histórico povoado Caxangá e também próximo a estação de transbordo de resíduos sólidos de Porto Calvo.

Buraco tem crescido com as chuvas. Foto: Isac Silva

O inevitável crescimento do buraco pode causar outro problema: um dos postes de energia elétrica corre risco de desabar por conta que está sendo ‘engolido’ pela cratera. Cones foram colocados na pista que liga Porto Calvo e Japaratinga para alertar aos condutores sobre o problema na AL 465.

O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) já foi avisado do buraco no acostamento da rodovia AL 465. O órgão informou que vai adotar as medidas legais, mas até a manhã desta sexta-feira (25) o problema não foi solucionado.

DER/AL informou que vai solucionar o problema. Foto: Isac Silva