Governo de Lula terá 'cerca de 35' ministérios, diz Rui Costa; atual gestão tem 23
Anúncio foi feito em Brasília pelo atual governador da Bahia e futuro chefe da Casa Civil

O governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá "cerca de 35" ministérios. A atual gestão, de Jair Bolsonaro, conta com 23 pastas. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (12) pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), futuro chefe da Casa Civil na gestão petista.
Costa fez o comentário ao deixar a residência do advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, no Lago Sul, em Brasília, no início da noite desta segunda.
Lula também esteve no local, assim como o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Alexandre de Moraes; o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal); o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT); os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e André Janones (Avante-MG); e o senador Renan Calheiros (MDB-AL).
As autoridades foram até a casa de Kakay após a diplomação de Lula e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), no início da tarde, no TSE. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o encontro ocorreu a pedido de Lula, como forma de comemorar a habilitação para a posse no dia 1º de janeiro.
Veja também
Últimas notícias

Mãe de Marília Mendonça perde guarda do neto: 'Voltei a viver o luto'

O que se sabe sobre o caso do homem que teria sido morto e torturado por policiais em Santana do Ipanema

'Gerente do tráfico' é preso com mais de 2 kg de maconha e crack em Maceió

Fies abre hoje prazo de inscrições para 2º semestre; veja quem pode participar

Mauro Cid volta a depor no STF; relembre o que ele disse no interrogatório

Homem é esfaqueado durante festa junina no município de Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
