Governo de Lula terá 'cerca de 35' ministérios, diz Rui Costa; atual gestão tem 23
Anúncio foi feito em Brasília pelo atual governador da Bahia e futuro chefe da Casa Civil

O governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) terá "cerca de 35" ministérios. A atual gestão, de Jair Bolsonaro, conta com 23 pastas. A afirmação foi feita nesta segunda-feira (12) pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), futuro chefe da Casa Civil na gestão petista.
Costa fez o comentário ao deixar a residência do advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, no Lago Sul, em Brasília, no início da noite desta segunda.
Lula também esteve no local, assim como o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Alexandre de Moraes; o ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal); o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT); os deputados Paulo Pimenta (PT-RS) e André Janones (Avante-MG); e o senador Renan Calheiros (MDB-AL).
As autoridades foram até a casa de Kakay após a diplomação de Lula e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), no início da tarde, no TSE. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, o encontro ocorreu a pedido de Lula, como forma de comemorar a habilitação para a posse no dia 1º de janeiro.
Veja também
Últimas notícias
Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza acontece neste sábado (10)

Prefeitura anuncia grande festa para celebrar Dia das Mães em Porto Calvo

Cabo Bebeto lamenta assassinato de PM no conjunto Salvador Lyra, em Maceió

Carro com reboque roda na pista em viaduto em frente ao shopping de Arapiraca

AMA sedia lançamento da nova edição do Selo UNICEF para municípios alagoanos

Confira a previsão do tempo para o fim de semana dedicado ao Dia das Mães
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
