Polícia

Tio é preso acusado de estuprar sobrinha em Porto de Pedras

Fato ocorreu no povoado Lage

Por 7Segundos 23/01/2023 07h07 - Atualizado em 23/01/2023 08h08
Tio é preso acusado de estuprar sobrinha em Porto de Pedras
Caso foi denunciado no Cisp de Porto de Pedras - Foto: Assessoria

Um jovem foi preso acusado de estuprar uma criança no município de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas. A prisão ocorreu na tarde deste domingo (22), no povoado Lage, mas o crime de estupro de vulnerável teria ocorrido no sábado (21). O suspeito é tio da vítima.

No começo da tarde deste domingo (22) a mãe da menina foi até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no povoado Curtume, para avisar à Polícia Civil que sua filha tinha sido abusada pelo próprio tio. De acordo com a denúncia, o fato ocorreu por volta das 16h do sábado (21) na casa dele.

Ainda segundo relato da genitora da vítima, esta seria a segunda vez que o acusado abusa da filha dela, que no primeiro abuso, a menina por medo não comentou com ninguém, mas que na segunda vez criou coragem e contou o fato para a mãe. Ainda confome denúncia, o suspeito fez o abuso em um dos cômodos da casa e a ameaçou para que não contasse nada a ninguém. 

Com a denúncia formalizada, militares do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) foram acionados para a ocorrência na cidade litorânea. Os policiais receberam a informação que o suspeito estava no trabalho no povoado Lage.

Os PM's foram imediatamente ao local indicado e encontraram o suspeito. O jovem de 26 anos de idade - que não teve o nome divulgado por conta da lei de abuso de autoridade - foi detido e encaminhado para o Cisp, na cidade de Matriz de Camaragibe, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. O Conselho Tutelar também foi acionado.