Revista eletrônica da Seduc vai divulgar trabalhos e publicações científicas de educadores de Alagoas
Artigos podem ser enviados por professores da Rede Pública de Ensino e colaboradores de outras instituições e devem ser enviados para o email [email protected].

Para incentivar os trabalhos e publicações científicas de educadores alagoanos, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Gerência Especial de Recursos Didáticos, está com um espaço aberto para a divulgação destas ações. Trata-se da Revista Eletrônica de Educação de Alagoas, a Reduc.
A revista traz um espaço para a divulgação de experiências curriculares desenvolvidas por professores de toda a Rede Pública de Ensino do Estado, além de contar com colaboradores de outras instituições que possuem experiências acadêmicas, para servir de referencial teórico para alunos e pesquisadores, visando melhorar a qualidade dos processos de aprendizagem.
“As publicações na Reduc serão contínuas e, para os artigos serem divulgados, devem estar escritos em língua portuguesa e serem autorais. O texto precisa também estar identificado com nome e sobrenome do(s) autor(es) e ser enviado para o e-mail [email protected]”, explica a gerente especial de Recursos Didáticos da Seduc, Quitéria Pereira.
Categoria de textos
Serão publicados textos nas categorias artigos científicos, relatos de experiência e resenhas de obras sobre Educação. Cada uma delas precisa cumprir as seguintes normas para divulgação:
Artigos Científicos: trabalhos resultantes de pesquisas científicas desenvolvidas tendo como objeto de pesquisa as escolas públicas de Alagoas. Estes devem conter a seguinte estrutura: Introdução, Percurso Metodológico, Análise dos Dados, Resultados e Considerações Finais;
Relatos de Experiência: apresentação de experiências bem sucedidas desenvolvidas nas escolas por professores da Rede Pública Estadual, de conteúdo relevante e amparado por um referencial teórico que sirva de base para as discussões;
Resenhas de obras sobre Educação: resumos críticos de obras que abordam aspectos da educação básica brasileira.
Publicação
Os textos encaminhados para publicação passam antes por uma avaliação minuciosa e são submetidos à aprovação dos membros do Conselho Consultivo da Revista.
Após a primeira etapa, as publicações aceitas que forem necessárias alterações, serão novamente encaminhadas aos autores para a devida reformulação, o que precisará ser cumprido dentro do prazo estabelecido pelo Conselho Editorial.
A avaliação dos trabalhos será realizada por dois pareceristas, que são membros do Conselho Consultivo. Caso haja alguma discordância entre ambos, um terceiro parecerista fará a avaliação do artigo que será publicado.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
