Comenda Jorge de Lima é aprovado em 2º turno no Plenário da Assembleia Legislativa
Projeto do deputado Alexandre Ayres institui honraria para homenagear personalidades que se destaquem na cultura alagoana

Com 19 votos favoráveis, nenhum contrário e também nenhuma abstenção, foi aprovado em 2º turno, na tarde desta quinta-feira (3), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE/AL), o Projeto de Resolução (PR) 9/2023 do deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) que institui a Comenda Jorge de Lima. A proposta visa homenagear personalidades alagoanas que se destaquem em razão de contribuições culturais, em especial nos ramos da poesia, da literatura e das artes plásticas.
A honraria será conferida a personalidades físicas ou jurídicas que se destaquem na cultura alagoana e trata-se de uma honraria importantíssima para Alagoas. “Jorge de Lima tem uma contribuição enorme para a nossa cultura, foi poeta, ensaísta, romancista e filósofo. Essa Comenda visa reconhecer o trabalho daquelas personalidades que atuam na cultura em nosso estado. É mais um marco para nossa Alagoas”, disse o deputado.
De acordo com o projeto, a Comenda Jorge de Lima poderá ter formato variado, seja como medalha com a efígie de Jorge Matheus de Lima e/ou objeto de arte alagoana, pin e diploma correspondente, de acordo com o projeto de resolução.
"A honraria será concedida pelo Presidente da Assembleia Legislativa e a entrega poderá ser feita, anualmente, em sessão solene, exclusivamente convocada para esse fim, preferencialmente no dia 23 do mês de abril, em lembrança à data de nascimento do grande alagoano", detalha o texto.
Últimas notícias

Homem é preso com rádios comunicadores e máscara do filme "V de Vingança"

Irmãos são presos com maconha e papelotes de cocaína em Olho d’Água das Flores
Homem é preso por ameaçar populares com arma de fogo em São Miguel dos Campos

Condutor embriagado é preso com carro de luxo adulterado em Maceió
Defesa Civil apresenta plano estadual para respostas a desastres para período chuvoso

Bebê de 8 meses morre e mulher está na UTI após suspeita de açaí envenenado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
