Música

''Meu sonho é que a minha voz possa alcançar muitas vidas'', diz cantora gospel de Maragogi

Claudinete Wanderley já gravou músicas em espanhol; a cantora lançará novo clipe na próxima semana

Por 7Segundos 25/08/2023 15h03 - Atualizado em 25/08/2023 17h05
''Meu sonho é que a minha voz possa alcançar muitas vidas'', diz cantora gospel de Maragogi
Natural de Maragogi, Claudinete vai lançar na próxima semana um clipe - Foto: Instagram/Reprodução

Para Claudinete Wanderley, de 42 anos, a paixão pela música sempre foi algo presente desde sua adolescência quando planejava montar uma banda de forró com os amigos. Na igreja, ela encontrou espaço para mostrar seu dom através de sua crença que a fez construir sua carreira enquanto cantora gospel. Natural de Maragogi, Claudinete vai lançar na próxima semana um clipe de uma canção regravada e tem previsão para lançar também uma música de sua autoria.

"Meu sonho de vida, primeiro, é que a vontade de Deus seja feita, o que Ele planejou para mim porque, com certeza, os sonhos de Deus para a minha vida são melhores do que o que eu possa planejar. Meu sonho é que a minha voz possa alcançar muitas vidas, milhões de vidas, quanto mais vidas para Jesus, melhor", destaca a cantora.

A cantora, que compôs desde os 17 anos e tem 9 músicas autorais, também deseja gravar músicas em outros idiomas. "Desejo que a minha voz possa ultrapassar fronteiras. Isso já aconteceu, de certa forma, com a minha música que gravei espanhol com a cantora mexicana Sonia Fernandez, mas eu quero ir além, eu tenho um projeto e o sonho de gravar em inglês e francês, inclusive já estou estudando para isso para cantar nessas duas línguas e gravar canções", revelou a cantora. 

Com inspiração em Aline Barros, Cristina Mell e Damares, Claudinete fala que as canções antigas de Armando Filho, regravada por Amanda Vanessa, não podem faltar em seus shows. A cantora costuma cantar em igrejas pentecostais, evangélicas, cruzadas na rua, shows e eventos religiosos.

"Eu tenho um diferencial também que é cantar em presídios, já cantei muito e gosto quando surgem esses convites", diz a cantora. As músicas de Claudinete estão disponíveis no Youtube e também nas plataformas de streaming como Spotify, Deezer e iTunes. 

A cantora independente conta que louva a Deus desde os 15 anos e os maiores apoiadores do seu trabalho são sua mãe e seu esposo Gilmar de Albuquerque. Claudinete tem dois trabalhos para serem lançados em seu canal no Youtube.

"O primeiro já recebi o clipe e já está pronto. Vou lançar, acredito que entre quarta e quinta -feira no YouTube, no meu canal. É cover do cantor Armando Filho, uma canção antiga dele e ficou lindo, sou suspeita de falar. O outro é uma canção que já está gravada, de minha autoria, as imagens vão ser gravadas aqui na região, entre Maragogi e Japaratinga, eu estou decidindo uma pousada porque esse trabalho vai ser externo, aí essa gravação acredito que vai ser no início de setembro, porque eu estou esperando passar esse período de chuva para poder pegar umas imagens do mar, vamos usar drone também", revela a cantora gospel.