Mulher viraliza ao mostrar conversa com recrutador de empresa: 'Difícil contratar quem tem filhos'
Mulher viraliza ao mostrar conversa com recrutador de empresa: 'Difícil contratar quem tem filhos'
Uma mulher viralizou nas redes sociais ao compartilhar o print de uma conversa que teve com um recrutador de empresa. Ela havia divulgado o seu currículo em busca de um emprego, uma firma se interessou e marcou a entrevista online para as 8h, porém o recrutador não apareceu.
As imagens mostram que às 7h51 Samara Braga, que mora em Cariacica, cidade do Espírito Santo, pede o link ao recrutador, identificado como Fábio, mas ele não responde. A mulher insiste e, às 8h44, chama o homem novamente, mas sem retorno.
Três horas depois do horário que eles haviam marcado, o recrutador liga para Samara, que não atende. Na sequência, ele manda uma mensagem e pede para começar a entrevista.
A mulher responde e explica que, no momento, não conseguiria e pergunta se ele teria disponibilidade no fim do dia. "Tenho muitos compromissos, não consigo", responde Fábio.
'Compromissos de um desempregado'
Ela explica que também tinha compromissos naquele momento, então o recrutador é irônico e diz: "Posso imaginar a rotina de tantos compromissos de um desempregado".
Samara rebate e afirma que não é porque está desempregada que precisa ficar disponível o dia inteiro. Ela explica que, naquele momento, estava organizando as coisas para levar o filho à escola.
"Sempre difícil contratar quem tem filhos mesmo. Uma dica: foque no que quer", responde o recrutador. A conversa continua até que o homem afirma que ela não era a profissional que a empresa estava buscando.
A publicação em que a mulher mostra essa conversa gerou mais de 26 mil curtidas no LinkedIn, 3.800 comentários e 380 compartilhamentos.
Samara recebeu comentários de apoio e outros de crítica, além de relatos de pessoas que já passaram pelo mesmo constrangimento.
"Fez muito bem em compartilhar o ocorrido, visto que, além de ser um absurdo e intolerável, não é um caso isolado. Até quando nós, mulheres, vamos lidar com dificuldades no mercado de trabalho pelo fato de sermos mães?", questionou a profissional de marketing Brunelle Souza.
Por outro lado, o consultor de tecnologia Guilherme Guedes reprovou a atitude de Samara e disse que, se fosse com ele, ficaria preparado para realizar a entrevista o dia todo, mesmo se atrasasse.
Veja também
Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
