Evento que promove limpeza nas praias é realizado em Porto de Pedras
O objetivo é amenizar impacto do lixo nos oceanos e preservar vida marinha

Inicia nesta quarta-feira (13), o Clean Up Day em Porto de Pedras. O evento que consiste na limpeza das praias acontece também no próximo sábado (16) com o objetivo de amenizar os impactos do lixo nos oceanos, promovendo mais qualidade de vida à toda biodiversidade marinha.
O momento, realizado pela Prefeitura de Porto de Pedras, contará com o mapeamento dos estabelecimentos que trabalham com óleo vegetal, além da limpeza dos corais de franja, mutirão na Praia do Patacho e coleta de óleo de cozinha.
Em 2021, a Praia do Patacho recebeu o selo internacional Bandeira Azul, premiação ecológica destinada a praias, marinas e embarcações que adotam rigorosos critérios ambientais. Destacando ainda mais seu compromisso, a praia do Patacho foi reconhecida pela Casa Vogue como uma das praias mais limpas do Brasil.
Confira a programação:

Veja também
Últimas notícias

Transporte público: criação de nova linha e mudanças de itinerário beneficiam estudantes da Ufal

Dinheiro esquecido do fundo PIS/Pasep tem 25 mil solicitações que serão pagas nesta sexta

Parte alta ganha novo espaço de esporte e lazer com inauguração da Areninha Acauã

Jovem é preso por furto de fios e posse ilegal de arma de fogo em Água Branca

Nova pandemia? Reino Unido divulga quatro vírus que podem ser

Em fuga de blitz, motorista de Tesla fura sinal vermelho e morre
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
