Política

Pesquisa aponta aprovação de 86% da prefeita de São Luís do Quitunde

A pré-candidata Marcia Cavalcante, apoiada pela atual prefeita, aparece em destaque na pesquisa de intenção de voto

Por 7Segundos 07/12/2023 17h05 - Atualizado em 07/12/2023 17h05
Pesquisa aponta aprovação de 86% da prefeita de São Luís do Quitunde
Fernanda Cavalcanti, prefeita de São Luiz do Quitunde - Foto: Reprodução

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Ibrape nesta quinta-feira (7) mostrou que a atual prefeita de São Luís do Quitunde, Fernanda Cavalcanti (MDB), tem a aprovação de 86%. A pré-candidata Marcia Cavalcante, apoiada pela atual prefeita - ambas do MDB, aparece em destaque na pesquisa de intenção de voto com 62%. 

De acordo com o levantamento feito pelo Ibrape, cerca de 71% das pessoas votariam em um candidato apoiado por Fernanda Cavalcanti numa próxima eleição, e não pela oposição. A pesquisa pergunta ao eleitor se ele aprova ou desaprova a administração da prefeita e o resultado foi: aprova 86% e desaprova 14%.

O eleitorado de São Luís do Quitunde também foi questionado sobre a avaliação da administração da prefeita Fernanda Cavalcanti, até o momento e os dados foram: ótimo/bom 75%; regular 14%; e ruim/péssimo 11%.

Disputa eleitoral

O Ibrape também fez um levantamento sobre a disputa eleitoral de 2024. Na avaliação estimulada (quando são citados os nomes dos pré-candidatos) os dados foram os seguintes: Marcia Cavalcante 62%; João Cordeiro 13%; Junior Pedro 4%; indecisos 16%; e branco ou nulo 5%. Portanto, se o pleito eleitoral fosse hoje, a candidata apoiada pela atual prefeita seria eleita com folga.

A pesquisa

O Instituto Ibrape fez o levantamento nas áreas urbana e rural de São Luís do Quitunde nesta terça-feira (5) e ouviu 800 eleitores a partir de 16 anos de idade. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.