ICMBio Costa dos Corais alerta sobre possível Maré vermelha na região norte de Alagoas
Pessoas na área devem evitar ter contato com a água do mar
O ICMBio da Área de proteção Ambiental Costa dos Corais, que compreende uma região do litoral de Alagoas e Pernambuco, divulgou uma nota alertando a população sobre um possível caso de Maré vermelha na área norte do estado, sugerindo à população e visitantes da Barra de Santo Antônio e Tamandaré (PE) que evitam contato com a água do mar.
A Maré vermelha é um fenômeno causado pelo crescimento excessivo de algas que liberam toxinas no mar, causando diversos efeitos adversos como aumento da temperatura e salinidade da água. O contato com as toxinas provoca manchas na água e alteração de odores na praia. Pessoas que entrarem em contato podem ter sintomas como diarreia, enjoo, vômito, dores no estômago, irritação e secura nos olhos. Caso sinta algum dos sintomas, procure a Unidade de Saúde mais próxima.
Informações sobre esta ocorrência, aparecimento de manchas no mar, pessoas com sintomas em outras localidades, etc., contate o ICMBio pelo Whatsapp (83) 99100-6733.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
