Economia

Flores ganham destaque em Maragogi para Dia dos Namorados

Expectativa é de grande procura pelos produtos

Por Maurício Silva 10/06/2024 14h02
Flores ganham destaque em Maragogi para Dia dos Namorados
O romantismo está em alta em Maragogi - Foto: Isac Silva / 7Segundos

O romantismo está em alta na Capital da Costa dos Corais: as flores estão na mira do amantes para o Dia dos Namorados na cidade de Maragogi. A expectativa é de grande procura pelos produtos para esta quarta-feira (12).

Muitos casais da cidade do Litoral Norte de Alagoas decidiram presentear com flores. Em algumas floriculturas do município litorâneo, a procura vem sendo diária e a oferta de produtos está limitada por conta da grande procura para o Dia das Mães. As chuvas foram outro fator que afetou a quantidade dos produtos. 

A empresária do ramo de flores em Maragogi, Amanda Beatriz, disse que mesmo com a limitação de produtos, a procura vem sendo realizada. "Comparado ao ano passado, esse ano está bem melhor. Para ter noção, o pessoal está comprando diariamente. O Dia dos Namorados vai ser quarta e já tem gente que comprou sábado e falou que vai ser o presente do Dia dos Namorados e na quarta não vai comprar porque antecipou", contou. Ela lamentou que tem poucos produtos para vender.

A empresária Jéssica Santana está com boas expectativas. "As vendas começaram hoje com muita procura, como em todos os anos. Investir o mesmo valor que no ano passado. Esse vai ser o meu primeiro Dia dos Namorados que estou com serviço online, sem loja física", ressaltou.

Jéssica Santana vai ter uma experiência diferente esse ano. "Esse ano vai ser bem diferente com serviço de delivery e pague e pegue. Com buquês a partir de R$ 40,00 onde o diferencial está no profissionalismo e o carinho feito em cada buquê", frisou.

As rosas vermelhas continuam em alta. "Quem não garantir logo as rosas vermelhas, vai ficar sem, porque está bem limitada esse ano. E já vou fechar as vendas", adiantou.

Buquê de flores é um presente com romantismo. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*