Maragogi: Prefeitura lança projeto “Mais Ação” e inaugura “Sala Google”
Objetivo é oferecer mais recursos de tecnologia e inovação
Com o objetivo de qualificar o ensino público em Maragogi, a Prefeitura lançou o projeto Mais Ação e inaugurou a Sala Google na tarde dessa sexta-feira (30), no Ginásio da Escola Municipal Dr. José Jorge de Farias Sales. Durante o evento, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ainda entregou mais de 300 chromebooks aos alunos da rede municipal de ensino. O intuito é oferecer mais recursos de tecnologia e inovação.
O secretário municipal da Semed, Artur Cavalcante, destacou a importância do evento. “Esse lançamento é uma grande conquista para o município de Maragogi, pois investir em educação gera mais qualidade de vida e desenvolvimento. Umas das premissas da gestão do prefeito Sérgio Lira é levar mais inovação para as escolas e que todos os alunos da rede municipal tenham acesso à tecnologia”, disse o secretário.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Consciência Socioambiental, Alan Ribeiro, o projeto Mais Ação e a Sala Google prevê exercitar a inovação e o protagonismo docente e discente. “O Mais Ação visa criar um ambiente educacional que transcenda os limites da sala de aula, promovendo experiências enriquecedoras e significativas para os educandos. Com enfoque na inclusão, colaboração e excelência acadêmica”, explicou o presidente da Associação.
“A tecnologia também é fundamental no processo de educação e a Sala Google vai ajudar a qualificar ainda mais o ensino de Maragogi. Essa integração tecnológica não apenas facilita o processo de ensino-aprendizagem, mas também prepara os estudantes para um futuro em que as competências digitais serão cada vez mais valorizadas. Vale destacar que toda a comunidade maragogiense vai ter acesso a Sala Google”, concluiu Alan Ribeiro.
Em seu discurso, o prefeito Sérgio Lira, afirmou que este momento é muito significativo para a educação do município. “O objetivo da prefeitura sempre foi oferecer mais recursos de tecnologia e inovação, a fim de conectar os alunos e os professores com o que há de mais atual. Estamos construindo um novo modelo de educação em Maragogi. Cada vez mais moderno, tecnológico e inclusivo”, finalizou o prefeito.