Geral

Ancine elabora projetos para bloquear sinal pirata de eventos esportivos e de entretenimento

Iniciativas fazem parte da nova competência da agência em combater sinais ilegais de conteúdo

Por R7 12/09/2024 16h04
Ancine elabora projetos para bloquear sinal pirata de eventos esportivos e de entretenimento
Agência quer combater transmissões piratas - Foto: Divulgação

A Ancine (Agência Nacional do Cinema) está desenvolvendo dois projetos-piloto para bloquear transmissões piratas de conteúdo audiovisual e eventos esportivos ao vivo. Essas iniciativas fazem parte da nova competência da agência em combater sinais ilegais de conteúdo. “Os projetos serão acompanhados e articulados pelos órgãos e entidades de governo com atribuição nos meios digitais”, afirmou a agência por meio de nota.

Segundo a Ancine, o objetivo é fornecer elementos e subsídios para a normalização da nova competência. “Diante dos desafios tecnológicos e do novo ambiente regulatório, a Ancine pretende realizar dois projetos-piloto neste segundo semestre: um para conteúdo audiovisual e outro para eventos esportivos ao vivo. Ambos têm o objetivo de contribuir com elementos e subsídios para a normatização da nova competência”, destacou.

Veja a nota completa da Ancine

“A Agência trabalha na definição de critérios, parâmetros e procedimentos para o exercício de sua nova competência.

Diante dos desafios tecnológicos e do novo ambiente regulatório, a Ancine pretende a realização de 2 projetos pilotos neste segundo semestre, um para conteúdo audiovisual e outro para evento esportivo ao vivo. Ambos com o objetivo de contribuir com elementos e subsídios para a normatização da nova competência.

Os projetos serão acompanhados e articulados pelos órgãos e entidades de governo com atribuição nos meios digitais.

Mais detalhes, no decorrer de setembro.”