Família de turista de Sorocaba enfrenta dificuldades no atendimento médico após acidente em São Miguel dos Milagres
A família aguarda que, o mais breve possível, o turista possa realizar a cirurgia e receber alta, aliviando o peso de um momento já tão difícil

A família de um turista de Sorocaba (SP), que sofreu um acidente com um buggy em São Miguel dos Milagres no último sábado (23), ainda enfrenta sérias dificuldades para obter os cuidados médicos necessários para seu familiar. Na quinta-feira (28), o homem, que fraturou um pé e também sofreu uma lesão na coluna, continuava aguardando a transferência para a enfermaria do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após passar dias em um leito provisório.
Segundo relatos dos parentes, o turista foi internado no HGE desde terça-feira (26), mas, até o momento, não recebeu atendimento adequado de um ortopedista, apesar de estar aguardando uma cirurgia urgente. O ortopedista que o atendeu informou que a cirurgia deveria ser realizada dentro de um prazo de 6 a 10 dias, mas ao ser questionado pela família, o profissional pareceu estender o tempo de espera, o que gerou ainda mais apreensão.
"Eu falei para ele 'hoje já faz 6 dias, doutor', e ele respondeu que seria de 6 a 10 dias", relatou um familiar, preocupado com a demora na realização do procedimento. A família, que veio de São Paulo, Sorocaba, enfrenta também o transtorno diário de viajar 2 horas para ir até Porto Calvo e mais 2 horas para voltar a Maceió, onde estão hospedados, enquanto a tia do turista continua internada na UTI do Hospital Regional de Neurocirurgia (HRN) em Porto Calvo.
A família aguarda que, o mais breve possível, o turista possa realizar a cirurgia e receber alta, aliviando o peso de um momento já tão difícil. Eles pedem por mais agilidade e humanização no atendimento para que outros casos como o deles não se arrastem por tanto tempo, prolongando ainda mais o sofrimento dos pacientes e familiares.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Reitor da Ufal alega colapso financeiro das universidades federais em Alagoas

Arapiraca: Idoso desaparece de residencial onde mora e família pede ajuda para localizá-lo

Prefeito Luciano Barbosa entrega ginásio e reforma de escola nos bairros Planalto e Bom Sucesso

Sindilojas Arapiraca alerta: uso de atestado médico falso pode gerar demissão por justa causa e prejuízos às empresas

Reprodução simulada do caso Ana Firmino será realizada nesta quinta-feira (15), em Maravilha

Prefeitura de Palmeira divulga programação do São João do Povo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
