Família de turista de Sorocaba enfrenta dificuldades no atendimento médico após acidente em São Miguel dos Milagres
A família aguarda que, o mais breve possível, o turista possa realizar a cirurgia e receber alta, aliviando o peso de um momento já tão difícil
A família de um turista de Sorocaba (SP), que sofreu um acidente com um buggy em São Miguel dos Milagres no último sábado (23), ainda enfrenta sérias dificuldades para obter os cuidados médicos necessários para seu familiar. Na quinta-feira (28), o homem, que fraturou um pé e também sofreu uma lesão na coluna, continuava aguardando a transferência para a enfermaria do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após passar dias em um leito provisório.
Segundo relatos dos parentes, o turista foi internado no HGE desde terça-feira (26), mas, até o momento, não recebeu atendimento adequado de um ortopedista, apesar de estar aguardando uma cirurgia urgente. O ortopedista que o atendeu informou que a cirurgia deveria ser realizada dentro de um prazo de 6 a 10 dias, mas ao ser questionado pela família, o profissional pareceu estender o tempo de espera, o que gerou ainda mais apreensão.
"Eu falei para ele 'hoje já faz 6 dias, doutor', e ele respondeu que seria de 6 a 10 dias", relatou um familiar, preocupado com a demora na realização do procedimento. A família, que veio de São Paulo, Sorocaba, enfrenta também o transtorno diário de viajar 2 horas para ir até Porto Calvo e mais 2 horas para voltar a Maceió, onde estão hospedados, enquanto a tia do turista continua internada na UTI do Hospital Regional de Neurocirurgia (HRN) em Porto Calvo.
A família aguarda que, o mais breve possível, o turista possa realizar a cirurgia e receber alta, aliviando o peso de um momento já tão difícil. Eles pedem por mais agilidade e humanização no atendimento para que outros casos como o deles não se arrastem por tanto tempo, prolongando ainda mais o sofrimento dos pacientes e familiares.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
