Família de turista de Sorocaba enfrenta dificuldades no atendimento médico após acidente em São Miguel dos Milagres
A família aguarda que, o mais breve possível, o turista possa realizar a cirurgia e receber alta, aliviando o peso de um momento já tão difícil
A família de um turista de Sorocaba (SP), que sofreu um acidente com um buggy em São Miguel dos Milagres no último sábado (23), ainda enfrenta sérias dificuldades para obter os cuidados médicos necessários para seu familiar. Na quinta-feira (28), o homem, que fraturou um pé e também sofreu uma lesão na coluna, continuava aguardando a transferência para a enfermaria do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, após passar dias em um leito provisório.
Segundo relatos dos parentes, o turista foi internado no HGE desde terça-feira (26), mas, até o momento, não recebeu atendimento adequado de um ortopedista, apesar de estar aguardando uma cirurgia urgente. O ortopedista que o atendeu informou que a cirurgia deveria ser realizada dentro de um prazo de 6 a 10 dias, mas ao ser questionado pela família, o profissional pareceu estender o tempo de espera, o que gerou ainda mais apreensão.
"Eu falei para ele 'hoje já faz 6 dias, doutor', e ele respondeu que seria de 6 a 10 dias", relatou um familiar, preocupado com a demora na realização do procedimento. A família, que veio de São Paulo, Sorocaba, enfrenta também o transtorno diário de viajar 2 horas para ir até Porto Calvo e mais 2 horas para voltar a Maceió, onde estão hospedados, enquanto a tia do turista continua internada na UTI do Hospital Regional de Neurocirurgia (HRN) em Porto Calvo.
A família aguarda que, o mais breve possível, o turista possa realizar a cirurgia e receber alta, aliviando o peso de um momento já tão difícil. Eles pedem por mais agilidade e humanização no atendimento para que outros casos como o deles não se arrastem por tanto tempo, prolongando ainda mais o sofrimento dos pacientes e familiares.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Detento condenado por homicídio é encontrado morto no Baldomero Cavalcanti
Samu atende 65 casos de choque elétricos em 2025, e dá dicas de prevenção
Abrasel participa da Feira dos Municípios 2026 com cardápio diversificado
Alagoana disputa vaga no BBB 26 pela Casa de Vidro instalada no Nordeste
Prefeitura de Girau do Ponciano garante melhorias e fortalece a economia local com a tradicional Feira Livre
Prefeitura divulga Calendário Escolar de 2026 nas unidades da rede pública
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
