Prefeitura de Maragogi proíbe o uso de bicicletas comuns e elétricas nas praias
Descumprimento de medida pode acarretar penalidades, como multa e apreensão de bicicletas
A Prefeitura de Maragogi anunciou, nesta sexta-feira (24), a proibição do uso de bicicletas, incluindo bicicletas elétricas e de mountain bike, nas praias do município. A medida visa proteger os ecossistemas costeiros, garantir a segurança dos pedestres e manter a ordem nas áreas de lazer e recreação ao longo da orla marítima.
O decreto municipal é uma ação em defesa da preservação ambiental, especialmente das áreas de preservação permanente, e do bem-estar de turistas e moradores que frequentam as praias da região. A proibição se aplica a toda faixa de areia das praias situadas no território de Maragogi.
Segundo a prefeitura, um dos objetivos maiores é proteger a fauna e a flora locais. Além disso, a ação tem como prioridade evitar conflitos e garantir a tranquilidade nas áreas de lazer e recreação da orla marítima.
O descumprimento do decreto resultará em penalidades, que podem variar conforme a gravidade da infração:
Advertência – nos casos em que o tráfego de bicicletas não tenha comprometido a área ambiental ou quando o infrator não for reincidente;
Multa administrativa – em caso de reincidência ou comprometimento da área ambiental protegida, conforme o artigo 237 da Lei Municipal nº 629/2017, sendo a penalidade calculada por agentes públicos designados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente;
Apreensão das bicicletas – nos casos de reincidência, conforme o artigo 240 da mesma legislação, com a possibilidade de aplicação concomitante de multa administrativa.
Para mais informações, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está disponível para esclarecimentos sobre a nova regulamentação.
Últimas notícias
Caminhão com carga de combustível tomba após colisão em Maceió
Operação prende dupla e apreende mais de 35 kg de maconha no São Jorge
Homem é preso suspeito de compra de votos durante entrega de cestas básicas em Maceió
Locais da prova do concurso da Educação serão divulgados no próximo dia 9
Motociclista fica gravemente ferido após colisão em Passo de Camaragibe
Homem é assassinado em avenida de Maceió; polícia prende suspeito
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
