Prefeitura de Maragogi proíbe o uso de bicicletas comuns e elétricas nas praias
Descumprimento de medida pode acarretar penalidades, como multa e apreensão de bicicletas

A Prefeitura de Maragogi anunciou, nesta sexta-feira (24), a proibição do uso de bicicletas, incluindo bicicletas elétricas e de mountain bike, nas praias do município. A medida visa proteger os ecossistemas costeiros, garantir a segurança dos pedestres e manter a ordem nas áreas de lazer e recreação ao longo da orla marítima.
O decreto municipal é uma ação em defesa da preservação ambiental, especialmente das áreas de preservação permanente, e do bem-estar de turistas e moradores que frequentam as praias da região. A proibição se aplica a toda faixa de areia das praias situadas no território de Maragogi.
Segundo a prefeitura, um dos objetivos maiores é proteger a fauna e a flora locais. Além disso, a ação tem como prioridade evitar conflitos e garantir a tranquilidade nas áreas de lazer e recreação da orla marítima.
O descumprimento do decreto resultará em penalidades, que podem variar conforme a gravidade da infração:
Advertência – nos casos em que o tráfego de bicicletas não tenha comprometido a área ambiental ou quando o infrator não for reincidente;
Multa administrativa – em caso de reincidência ou comprometimento da área ambiental protegida, conforme o artigo 237 da Lei Municipal nº 629/2017, sendo a penalidade calculada por agentes públicos designados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente;
Apreensão das bicicletas – nos casos de reincidência, conforme o artigo 240 da mesma legislação, com a possibilidade de aplicação concomitante de multa administrativa.
Para mais informações, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está disponível para esclarecimentos sobre a nova regulamentação.
Últimas notícias

Programa Remédio em Casa beneficia mais de 12 mil alagoanos; saiba como ter acesso
![[Ao vivo] STF retoma julgamento de Bolsonaro com voto da ministra Cármen Lúcia](https://img.7segundos.com.br/MiarLSqk6r8_tG1RReTxuGFYrQ4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/trbr7085.webp)
[Ao vivo] STF retoma julgamento de Bolsonaro com voto da ministra Cármen Lúcia

Polícia Civil comemora um ano sem homicídio doloso em Cacimbinhas
![[Vídeo] Moradora denuncia rua esburacada no bairro Capiatã, em Arapiraca](https://img.7segundos.com.br/Pc2yqrviJXi64DsuXmW9mNnriXQ=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-27.png)
[Vídeo] Moradora denuncia rua esburacada no bairro Capiatã, em Arapiraca

Polícia prende acusados de tentativa de homicídio contra militar em São Miguel dos Campos
![[Vídeo] Autorização para avançar sinal vermelho em Maceió vira polêmica nacional](https://img.7segundos.com.br/SB9amEO-4BWd8HaoqFwmWtl3wpI=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/22-12-22-sinalizacao-ciclovia-avenida-fernandes-lima-farol-seminfra-foto-junior-bertoldo-7668.jpg)
[Vídeo] Autorização para avançar sinal vermelho em Maceió vira polêmica nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
