Prefeitura de Maragogi proíbe o uso de bicicletas comuns e elétricas nas praias
Descumprimento de medida pode acarretar penalidades, como multa e apreensão de bicicletas
A Prefeitura de Maragogi anunciou, nesta sexta-feira (24), a proibição do uso de bicicletas, incluindo bicicletas elétricas e de mountain bike, nas praias do município. A medida visa proteger os ecossistemas costeiros, garantir a segurança dos pedestres e manter a ordem nas áreas de lazer e recreação ao longo da orla marítima.
O decreto municipal é uma ação em defesa da preservação ambiental, especialmente das áreas de preservação permanente, e do bem-estar de turistas e moradores que frequentam as praias da região. A proibição se aplica a toda faixa de areia das praias situadas no território de Maragogi.
Segundo a prefeitura, um dos objetivos maiores é proteger a fauna e a flora locais. Além disso, a ação tem como prioridade evitar conflitos e garantir a tranquilidade nas áreas de lazer e recreação da orla marítima.
O descumprimento do decreto resultará em penalidades, que podem variar conforme a gravidade da infração:
Advertência – nos casos em que o tráfego de bicicletas não tenha comprometido a área ambiental ou quando o infrator não for reincidente;
Multa administrativa – em caso de reincidência ou comprometimento da área ambiental protegida, conforme o artigo 237 da Lei Municipal nº 629/2017, sendo a penalidade calculada por agentes públicos designados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente;
Apreensão das bicicletas – nos casos de reincidência, conforme o artigo 240 da mesma legislação, com a possibilidade de aplicação concomitante de multa administrativa.
Para mais informações, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está disponível para esclarecimentos sobre a nova regulamentação.
Últimas notícias
Renato Filho quer ampliar atendimento oncológico pelo SUS e acelerar diagnóstico do câncer em Alagoas
Marcelo Victor responde a JHC em carta aberta sobre acusações de corrupção; confira
Davi Filho inaugura comitê em Arapiraca após crescimento na região
Rainha Matos é chamada de 'papudinha' por Carlinhos Maia e rebate: 'O corpo é meu'
Dois homens são presos durante operação da Polícia Civil em Alagoas
São Sebastião amplia estrutura da saúde com novos equipamentos para atendimentos de fisioterapia
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
