Maragogi celebra 150 anos com festa histórica e entrega de obras
Festividades tiveram início nessa quarta-feira (23) e seguem hoje
Maragogi celebra, nesta quinta-feira (24), 150 anos de Emancipação Política com uma programação especial que reúne cultura, fé e desenvolvimento. A festividade, organizada pela prefeitura municipal, teve início na noite dessa quarta-feira (23) com um show católico e segue hoje com diversas inaugurações e atrações musicais.
O prefeito de Maragogi, Daniel Vasconcelos 'Dani' (PP), conversou com exclusividade com o 7Segundos e destacou a importância da data para a comunidade local. “Foi um momento histórico. Tivemos festa evangélica, festa católica e, hoje, uma grande festa popular com atrações reconhecidas como Menos é Mais e Asa de Águia. É uma festa para todos”, afirmou o prefeito.
Além da programação cultural, a gestão municipal aproveitou a ocasião para entregar obras e anunciar novos investimentos para a população.
Segundo o prefeito, o dia começou com ações em Peroba, onde foi realizada a pavimentação de cerca de 3,8 quilômetros de estrada, uma obra viabilizada por emenda parlamentar do deputado Arthur Lira (PP). “Começamos em Peroba, da entrada do Mototáxi até o assentamento da Itabaiana. E, com apoio da Codevasp, representada por João Tavares, avançamos também em Barra Grande”, explicou.
Em São Bento, foram entregues a reforma da lavanderia, com estrutura de lazer para crianças. No centro urbano, a requalificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, além da iluminação em LED em vias recém-asfaltadas. As obras, segundo o prefeito, foram feitas com recursos próprios do município. “Estamos cuidando da infraestrutura, mas também pensando no bem-estar das famílias. A lavanderia, por exemplo, agora conta com parque para as crianças, para que as mães possam cuidar das tarefas com tranquilidade enquanto os pequenos brincam”, destacou.
A programação continua ao longo do dia com desfile cívico, hasteamento da bandeira e shows musicais. “Estamos só começando. Ainda virão muitos outros investimentos e obras importantes para a nossa cidade”, finalizou Dani Vasconcelos.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
