Saldo do FGTS ‘desaparece’ de aplicativo, e usuários reclamam nas redes sociais
Ao acessar o aplicativo, o saldo aparece como ‘inexistente’ ou há uma ‘falha na consulta’
Usuários que tentaram consultar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) relataram que o sistema indicava saldo “inexistente” ou apresentava a mensagem de “falha na consulta”. Por volta das 14h30 desta segunda-feira (26), o sistema voltou a informar o saldo disponível na conta do usuário.
Nas redes sociais, os relatos são diversos. “Estava preocupada com meu FGTS aparecendo como inexistente, mas aconteceu aparentemente com o de todo mundo”, afirmou uma usuária.
A Caixa Econômica Federal afirmou, por meio de nota, que “houve uma instabilidade no app FGTS, e que a situação já foi regularizada, sem prejuízo aos trabalhadores.”
O Downdetector, site que monitora queixas de instabilidade em sistemas, registrou um aumento nas reclamações envolvendo a Caixa Econômica Federal — responsável pelo FGTS — a partir das 8h desta segunda-feira (26).
Dessas reclamações, 15% são relacionadas ao saldo da conta, e outros 35% dizem respeito a problemas de login no aplicativo.
FGTS
No caso do trabalhador com carteira assinada, regido pela CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), o FGTS serve como uma reserva financeira no caso de demissão sem justa causa e outras situações, tais como:
Na aposentadoria;
No término do contrato por prazo determinado;
No falecimento do empregador individual ou decretação de nulidade do contrato de trabalho;
No falecimento do trabalhador.
No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na CAIXA, em nome dos empregados.
Veja também
Últimas notícias
MP cobra retirada de fios irregulares e limpeza dos postes em Maceió
Ciclista que morreu após colisão com carro na AL-220 é identificado
Pai de aluno ameaça matar pessoas dentro de creche em Palmeira dos Índios
Agressor que fingiu ser vítima de espancamento é preso após quebrar carro
Acidente entre duas motos e carro deixa três feridos em Maceió
TRE-AL manda retirar dez posts de perfil empresarial por propaganda irregular
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
