Saldo do FGTS ‘desaparece’ de aplicativo, e usuários reclamam nas redes sociais
Ao acessar o aplicativo, o saldo aparece como ‘inexistente’ ou há uma ‘falha na consulta’

Usuários que tentaram consultar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) relataram que o sistema indicava saldo “inexistente” ou apresentava a mensagem de “falha na consulta”. Por volta das 14h30 desta segunda-feira (26), o sistema voltou a informar o saldo disponível na conta do usuário.
Nas redes sociais, os relatos são diversos. “Estava preocupada com meu FGTS aparecendo como inexistente, mas aconteceu aparentemente com o de todo mundo”, afirmou uma usuária.
A Caixa Econômica Federal afirmou, por meio de nota, que “houve uma instabilidade no app FGTS, e que a situação já foi regularizada, sem prejuízo aos trabalhadores.”
O Downdetector, site que monitora queixas de instabilidade em sistemas, registrou um aumento nas reclamações envolvendo a Caixa Econômica Federal — responsável pelo FGTS — a partir das 8h desta segunda-feira (26).
Dessas reclamações, 15% são relacionadas ao saldo da conta, e outros 35% dizem respeito a problemas de login no aplicativo.
FGTS
No caso do trabalhador com carteira assinada, regido pela CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), o FGTS serve como uma reserva financeira no caso de demissão sem justa causa e outras situações, tais como:
Na aposentadoria;
No término do contrato por prazo determinado;
No falecimento do empregador individual ou decretação de nulidade do contrato de trabalho;
No falecimento do trabalhador.
No início de cada mês, os empregadores depositam em contas abertas na CAIXA, em nome dos empregados.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
