Corpo de Bombeiros inicia a 6ª Edição do Projeto Golfinho em Maragogi
Atividades seguem até sexta-feira (20) com foco na conscientização infantil sobre prevenção, segurança e cidadania
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) deu início, na quarta-feira (18), à 6ª edição do Projeto Golfinho no município de Maragogi. A iniciativa educativa beneficia 120 crianças, divididas em três pelotões conforme a faixa etária: Nemo, Flipper e Cação.
Realizado na Praça de Eventos da cidade, o projeto busca ensinar e conscientizar as crianças sobre segurança aquática, primeiros socorros, preservação ambiental e cidadania, utilizando atividades lúdicas, oficinas práticas e dinâmicas que facilitam o aprendizado.
Ao longo dos três dias de evento (18 a 20 de junho), os pequenos participam de uma programação diversificada, com aulas de educação física, salvamento aquático, prevenção a acidentes domésticos, dança, palestras educativas e até passeios ao Parque Ecológico, Ecopark.
As atividades ocorrem em dois turnos, de acordo com a programação por pelotão.

Programação
A grade horária é cuidadosamente organizada para garantir a segurança, o aprendizado e o bem-estar das crianças. Cada pelotão alterna entre as oficinas práticas e momentos de lazer, com lanche e apresentações.
Nesta sexta-feira (20), o encerramento será marcado por uma formatura simbólica às 17h, reunindo instrutores, familiares e educadores em um momento especial de celebração.
Conscientização desde a infância
O Projeto Golfinho já é referência em diversas cidades alagoanas por promover a cultura de prevenção desde a infância. Além de preparar as crianças para agir com responsabilidade em ambientes de risco, o projeto reforça valores como respeito, empatia e cuidado com o meio ambiente.
“Em uma região litorânea como Maragogi, é fundamental que as crianças saibam como se comportar com segurança em locais como praias, piscinas e rios. O Projeto Golfinho cumpre esse papel de forma leve, divertida e educativa”, destacou o tenente coronel Lins, coordenador do Projeto Golfinho Maragogi.
“Com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, que ficou responsável pela seleção dos participantes, o Projeto Golfinho reafirma o compromisso do Corpo de Bombeiros com a promoção da educação preventiva e da cidadania no estado de Alagoas”, ressalta a corporação.
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca divulga resultado para eleição do CMCD-LGBTT
Prefeitura divulga resultado preliminar da inspeção médica da Guarda Municipal
Mutirão do júri encerra com oito condenações de réus em Palmeira dos Índios
Campanha reforça práticas de segurança viária para motociclistas no Farol
Coronel da reserva da PM morre após passar mal enquanto dirigia em Maceió
Cão é resgatado com vida após passar 20 horas sob escombros de muro
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
