Prefeito Allan de Jesus participa em São Paulo da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025
Com mais essa conquista, Porto de Pedras segue consolidando-se como referência em turismo sustentável e modelo de preservação ambiental no litoral norte de Alagoas
O prefeito Allan de Jesus participou, nesta sexta-feira (31), da cerimônia nacional de entrega da Bandeira Azul 2025, realizada no Iate Club Santos, em Guarujá (SP). O evento reuniu representantes de todo o país para celebrar as conquistas ambientais e turísticas de praias, marinas e embarcações certificadas pelo programa internacional Bandeira Azul.
Além da entrega das bandeiras, a cerimônia contou com a premiação nacional de destaques em educação ambiental, referente à temporada 2024/2025, reconhecendo boas práticas e iniciativas sustentáveis realizadas pelos municípios participantes do programa.
No início deste mês, o júri internacional do Programa Bandeira Azul divulgou o resultado oficial da nova temporada, confirmando a renovação da certificação da Praia do Patacho para o período 2025/2026. O selo é um dos mais importantes reconhecimentos de qualidade ambiental e turística do mundo, concedido a praias que cumprem rigorosos critérios de gestão ambiental, qualidade da água, segurança, serviços e ações de educação ambiental.
Com essa conquista, Porto de Pedras reafirma seu compromisso com o turismo sustentável e a preservação ambiental, mantendo a Praia do Patacho entre os destinos mais bem avaliados do Brasil e do mundo.
“Essa premiação representa o nosso compromisso com a sustentabilidade e a educação ambiental. A renovação da Bandeira Azul é resultado de um trabalho coletivo, que envolve servidores, moradores e visitantes comprometidos em cuidar da nossa cidade e das nossas praias”, destacou o prefeito Allan de Jesus.
A secretária municipal de Meio Ambiente, Flávia Rego, ressaltou a importância da certificação como um estímulo para fortalecer as políticas públicas de preservação.
“O Bandeira Azul é mais do que um selo. Ele representa uma forma de pensar e agir em favor do meio ambiente. Seguimos trabalhando com responsabilidade e dedicação para que Porto de Pedras continue sendo um exemplo de gestão ambiental e educação ecológica”, afirmou.
Já a secretária de Turismo, Lívia Crisiane, destacou o impacto positivo da certificação para o desenvolvimento do turismo local.
“A Bandeira Azul coloca a Praia do Patacho em um patamar internacional de reconhecimento. Isso atrai visitantes conscientes, que valorizam a natureza e a sustentabilidade, contribuindo para o crescimento do turismo de forma equilibrada e responsável”, completou.
Com mais essa conquista, Porto de Pedras segue consolidando-se como referência em turismo sustentável e modelo de preservação ambiental no litoral norte de Alagoas.
Últimas notícias
Após mais de 17 anos, MPAL consegue condenação de homem que matou companheira no Trapiche da Barra
Motociclista fica ferido após colisão com ônibus escolar na AL-220, em Arapiraca
[Vídeo] Após colisão, motoristas trocam agressões no Clima Bom
Suspeitos são presos por tráfico de drogas após ação da PM em Campestre
Cabo Bebeto convoca população para manifestação “Fora Lula” e “Fora Moraes” no Vera Arruda
Ministros suspeitam que reunião sobre Master foi gravada clandestinamente
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
