Polícia Militar apreende aves silvestres, armas e armadilhas de caça em Porto de Pedras
Militares do BPA flagraram caça ilegal e cativeiro de aves durante ação de fiscalização
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) desencadeou uma operação de fiscalização na zona rural de Porto de Pedras, no Litoral Norte de Alagoas. A ação, do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), ocorreu nessa quarta-feira (12), após denúncia de manutenção ilegal de aves silvestres em cativeiro e prática de caça irregular em uma propriedade da região.
Durante a vistoria na fazenda, os militares apreenderam três aves da espécie sibite e um papa-capim, além de duas espingardas calibre 32, 12 munições intactas e nove deflagradas. Também foram encontradas carcaças de uma cutia e de um tatu, além de instrumentos utilizados para a caça, como uma tatuzeira (armadilha para captura de animais) e um cano de espera (espécie de armadilha artesanal).
O responsável pela propriedade foi conduzido à delegacia, onde foi autuado conforme a Lei nº 9.605/1998 (Lei de Crimes Ambientais). As armas, munições e os animais apreendidos foram encaminhados às autoridades competentes para as providências legais cabíveis.
Últimas notícias
Homem é preso em SP após confessar assassinato de jovem alagoana
Dnit mantém estado de emergência em trecho com erosão da BR-316 entre Maceió e Satuba
Renato Filho quer ampliar atendimento oncológico pelo SUS e acelerar diagnóstico do câncer em Alagoas
Marcelo Victor responde a JHC em carta aberta sobre acusações de corrupção; confira
Davi Filho inaugura comitê em Arapiraca após crescimento na região
Rainha Matos é chamada de 'papudinha' por Carlinhos Maia e rebate: 'O corpo é meu'
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
