Marinha instala barreira de contenção após naufrágio de embarcação em Japaratinga
De acordo com a nota divulgada nesta terça-feira (7), as ações estão concentradas na resposta ao incidente de poluição hídrica provocado pelo naufrágio
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Alagoas, informou que adotou novas medidas após o naufrágio de uma embarcação pesqueira ocorrido nas proximidades da Barreira do Boqueirão, em Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas. O acidente foi registrado na madrugada da segunda-feira (5).
De acordo com a nota divulgada nesta terça-feira (7), as ações estão concentradas na resposta ao incidente de poluição hídrica provocado pelo naufrágio. No local, foi instalada uma barreira de contenção com o objetivo de restringir e mitigar a dispersão de resíduos oleosos no ambiente marinho.
Além disso, equipes realizaram a coleta de amostras na área atingida. O material será submetido a análise técnica para subsidiar os procedimentos administrativos e ambientais cabíveis.
A Capitania dos Portos de Alagoas segue acompanhando a situação, monitorando a área e atuando de forma integrada com o ICMBio, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e a Prefeitura de Japaratinga.
O caso ganhou repercussão após imagens feitas por turistas e moradores mostrarem a embarcação tombada, com parte da estrutura submersa, a poucos metros da faixa de areia. Até o momento, não há registro de feridos ou vítimas em decorrência do naufrágio. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas.
A Marinha reforçou a importância da participação da sociedade na segurança da navegação, na salvaguarda da vida humana no mar e na prevenção da poluição hídrica. Informações ou denúncias podem ser repassadas pelo telefone 185, para emergências marítimas e fluviais, ou diretamente à Capitania dos Portos de Alagoas.
Últimas notícias
Criança de sete anos morre após se afogar no Rio São Francisco
Bandidos roubam o carro da cantora Alcione no Rio de Janeiro
Trabalho remoto em alta: o que você precisa para ter uma estrutura mais estável em casa
Polícia Civil prende grupo suspeito de estupro coletivo contra criança de 11 anos
Polícia Civil prende suspeito de matar ex-namorada do irmão por vingança no Sertão
Abastecimento de água será interrompido em Colônia Leopoldina na quarta (14)
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
