Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Iniciativa do Centro Musical da PMAL promove cultura, aproximação com a sociedade e apresentações gratuitas em municípios alagoanos
A Banda da Polícia Militar de Alagoas dará início, em 2026, ao projeto Caravana Musical, uma iniciativa do Centro Musical da PMAL que tem como foco a promoção da cultura, o fortalecimento dos laços institucionais com a sociedade e a ampliação do acesso à música em diferentes regiões do estado. O município de Maragogi foi escolhido para sediar a estreia do projeto, marcando o início de uma série de apresentações previstas para o próximo ano.
A apresentação inaugural está programada para o dia 23 de janeiro de 2026, a partir das 17h, na Praça da Juventude, espaço recentemente inaugurado e localizado na orla marítima da Praia de Maragogi. Com estrutura moderna e vista privilegiada para o Litoral Norte alagoano, o local se consolida como um novo ponto de encontro para atividades culturais, esportivas e de lazer, oferecendo um ambiente propício para eventos de grande participação popular.

O evento será gratuito e aberto ao público, proporcionando à população local e aos turistas que visitam Maragogi a oportunidade de prestigiar uma apresentação musical de alto nível artístico, executada por músicos profissionais da Polícia Militar. A iniciativa reforça a integração entre cultura, turismo e lazer, valorizando um dos principais cartões-postais do estado.

Reconhecido como patrimônio cultural imaterial de Alagoas, o Centro Musical da PMAL leva, por meio da Caravana Musical, um repertório diversificado e acessível, contemplando diferentes estilos e faixas etárias. O projeto busca descentralizar as apresentações tradicionalmente realizadas na capital, alcançando novos públicos e fortalecendo a presença institucional da Polícia Militar em todo o território alagoano.

Além de difundir a música e valorizar a arte, a Caravana Musical reforça o papel social da Polícia Militar de Alagoas, promovendo momentos de convivência, cidadania e aproximação com a comunidade. A apresentação em Maragogi inaugura um circuito cultural que deverá percorrer outros municípios ao longo de 2026, ampliando o alcance da iniciativa em todo o estado.

Veja também
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
