Polícia

Polícia Militar apreende sete armas, armadilhas e aves silvestres em Matriz do Camaragibe

Flagrante foi registrado pelo BPA durante ação de combate à caça predatória na região

Por 7Segundos com Ascom PMAL 11/02/2026 17h05
Polícia Militar apreende sete armas, armadilhas e aves silvestres em Matriz do Camaragibe
Ação se concentrou entre os povoados de São João, Ibiriba e Cajuá - Foto: Ascom PMAL

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) apreendeu nesta quarta-feira (11) sete armas de fogo, sendo cinco espingardas calibre 32 e duas calibre 36, em uma operação de combate à caça predatória em Matriz do Camaragibe. 

A ação se concentrou entre os povoados de São João, Ibiriba e Cajuá, na zona rural do município, a partir de levantamentos do Serviço de Inteligência da unidade operacional.

Os PM recolheram também seis armadilhas e dois apitos de madeira, materiais comumente utilizados na captura ilegal de animais silvestres. Os policiais também resgataram 10 aves silvestres, entre elas, três espécimes de papa-capim, três de patativa, um sibite, um joão-crioulo, um guriatã e um sabiá.

Três suspeitos, com idades de 55, 48 e 24 anos, foram autuados e conduzidos ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Matriz do Camaragibe.