Punch: o macaquinho que todo mundo quer que vire o César de ‘O Planeta dos Macacos’
Filhote que sofre bullying em zoológico do Japão conquistou o coração do público nas redes sociais
Quem entrou nas redes sociais nos últimos dias viu uma imagem de partir o coração: Punch, um macaquinho abandonado pela mãe, sofre bullying e é desprezado pelos colegas. Ele só encontra conforto em um orangotango de pelúcia.
O caso, que aconteceu no zoológico de Ichikawa, nos arredores de Tóquio, no Japão, ganhou o mundo. Com uma torcida enorme para que Punch faça amigos e encontre o seu lugar no grupo de macacos que mora no local.
No meio dessa onda de amor virtual ao macaquinho de sete meses de idade, surgiram alguns memes. E um deles virou até torcida: que Punch se transforme em César, o protagonista da franquia O Planeta dos Macacos.
O que é O Planeta dos Macacos
A franquia é uma adaptação do livro O Planeta dos Macacos, do autor francês Pierre Boulle. O primeiro filme, lançado em 1968, tinha Charlton Heston como George Taylor, um astronauta que cai em um planeta dominado por símios inteligentes. O final surpreendente do longa é um dos mais clássicos da história do cinema.
Com o sucesso do filme, foram produzidas quatro sequências nos anos 70 e mais um remake no início dos anos 2000. A franquia foi retomada em 2011, com Planeta dos Macacos: A Origem. E é esse filme que traz a história de César.
Quem é César
Na nova franquia, César (Andy Serkins) é um chimpanzé superinteligente, criado pelo pesquisador Will Rodman (James Franco) após ficar órfão de uma cobaia que recebeu uma vacina inovadora para o tratamento do Alzheimer.
César adquire a capacidade de se comunicar com os humanos (e eventualmente até de falar), e assume a liderança entre os animais após um vírus dizimar quase toda a humanidade.
Mas o caminho não é fácil. Ele apanha bastante, seja fisicamente, seja emocionalmente. E, com isso, cria uma casca para se tornar o grande líder dessa revolução animal.
Os outros três filmes da nova franquia mostram a guerra entre macacos e humanos e a disputa entre os diversos clãs de símios pelo controle do planeta.
E como está o Punch
O dia a dia do macaquinho japonês está sendo acompanhado com carinho por milhares de pessoas ao redor do mundo. E os vídeos que estão circulando agora nas redes sociais mostram Punch já fazendo alguns amigos.
A torcida agora é para que esses momentos de dificuldade sirvam de aprendizado. Quem sabe ele também não vire o líder do seu bando. Como o César.
Últimas notícias
Tradicional escola de Maceió anuncia encerramento das atividades após ordem de despejo
Prefeito JHC garante gratuidade nos ônibus para pessoas a partir de 65 anos
Amigos de alagoana assassinada em hotel de Aracaju fazem ato em memória da vítima
Ansiedade e depressão crescem entre adolescentes e acendem alerta para famílias
Inscrições para o Banco da Mulher Empreendedora seguem até 29 de março em Maceió
Suspeito de matar empresária alagoana tem alta médica e segue para presídio militar
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
