Porto Calvo celebra 390 anos com inaugurações
Data também vai contar com shows de Pablo e Tuca Barros
O histórico município de Porto Calvo celebra neste domingo (12) o aniversário de 390 anos de Elevação Política. A data foi celebrada com solenidades, inaugurações e será finalizada com os grandiosos shows de Pablo e Tuca Barros.
As comemorações começaram com a missa solene na Igreja Matriz da Nossa Senhora da Apresentação e em seguida houve o Hasteamento das Bandeiras na sede da Prefeitura de Porto Calvo.

A prefeita Eronita Sposito (MDB) e o vice-prefeito Vinícius Carvalho (PSB) lideraram as inaugurações. O monumento do caranguejo gigante, no trevo de acesso ao povoado Caxangá, foi a primeira obra a ser inaugurada. Em seguida, as autoridades inauguraram a reforma da Escola Municipal Nossa Senhora da Conceição, no povoado Maciape. Logo depois, foi inaugurada a reforma do prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, no bairro Centro.

A gestora ficou feliz com as entregas. "Sentimento de dever cumprido com a população e é mais uma prova que o nosso trabalho tem feito a diferença junto aos nossos munícipes", destacou a prefeita.

Eronita Sposito destacou a importância de continuar investindo na educação. "O futuro está na educação e com a educação teremos um futuro próspero e por isso estamos investindo, porque a gente vê lá na frente o futuro das nossas crianças", ressaltou. O deputado estadual Dudu Ronalsa, e vereadores do município também participaram dos eventos.

Ordens de serviço e entrega
Durante a solenidade do prédio da Assistência Social, a gestão municipal assinou a ordem de serviço da reforma do Mercado da Farinha, a autorização para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no conjunto habitacional Oscar Cunha e também deu a ordem de serviço para a reforma da Casa da Cultura, que se tornará o museu e a Secretaria de Cultura. Na oportunidade, também foram entregues duas motocicletas para o Setor de Tributos.

Veja também
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
