Operação da PF em AL investiga golpe que desviou R$ 50 mil de aposentadorias
Investigações tiveram início a partir de denúncia realizada por um titular de aposentadoria do INSS
Um novo golpe contra aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está sendo investigado pela Polícia Federal de Alagoas. A operação, denominada Falsa Matriz, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (6) e tem como objetivo combater fraude relacionada ao desvio de benefício previdenciário de aposentadoria, realizado por meio da utilização de documentos falsos.
As investigações tiveram início a partir de denúncia realizada por um titular de aposentadoria do INSS.
Policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Alagoas em Matriz do Camaragibe/AL e em Sertãozinho/SP nos endereços dos principais suspeitos de envolvimento nas fraudes investigadas, a fim de obter outros elementos de comprovação da materialidade delitiva e indícios de autoria, inclusive, de outros envolvidos na investigação, além de buscar bens de valor, a fim de garantir o ressarcimento do erário público.
Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, foi apreendida uma arma de fogo, efetuando-se a prisão em flagrante.
Até o momento, o prejuízo apurado junto ao INSS soma mais de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), tendo em vista apenas as parcelas do benefício desviado para a conta em nome de um dos investigados, desconsiderada a correção monetária.
Últimas notícias
Traficantes fogem e polícia descobre drogas enterradas em região de mata de Arapiraca
Vídeo mostra exato momento do acidente da BMW na orla de Maceió
Caravana de Renan Filho encerra agenda com grande mobilização em P. de Pedras e Milagres
Câmara de Maceió lamenta falecimento do ex-vereador Antonio Arnaldo Camelo
Bolsonaristas se reúnem nesta segunda para discutir aliança Gaspar-JHC
Antonio Arnaldo Camelo morre aos 84 anos após trajetória marcada pela medicina, política e cultura
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
