Alunos denunciam larvas em merenda de escola estadual em Maragogi
Estudantes também reclamam de falta de professores, transporte e estrutura na unidade
Alunos da Escola Estadual Batista Acioly, localizada no Conjunto Deda Paes, em Maragogi, denunciaram ao 7Segundos problemas na unidade de ensino, incluindo a presença de larvas na merenda escolar.
Segundo relatos enviados, estudantes afirmam que alimentos servidos na escola apresentavam “tapurus e larvas”, além de reclamarem da qualidade da comida oferecida. De acordo com a denúncia, alguns alunos teriam deixado de se alimentar por receio de consumir a merenda.
Os estudantes também relataram dificuldades relacionadas ao transporte escolar, afirmando que ônibus estariam superlotados e sem rotas definidas para alunos de Maragogi. Além disso, reclamam da falta de professores em cursos técnicos e da permanência de turmas sem aulas durante o período integral.
Outra queixa envolve o acesso à escola. Conforme os relatos, o trecho em frente à unidade estaria tomado por lama devido a obras na região, causando transtornos e quedas de alunos.
Procurada pelo 7Segundos, a Secretaria de Estado da Educação de Alagoas informou, por meio de nota, que a denúncia sobre a merenda “não procede” e afirmou que o preparo das refeições é acompanhado pela equipe de nutrição da 10ª Gerência Especial de Educação.
Sobre a falta de professores, a pasta informou que profissionais já foram enviados para suprir as carências nos cursos técnicos. Em relação ao acesso e transporte escolar, a Seduc afirmou que a via de acesso à escola está passando por obras executadas pela Prefeitura de Maragogi e que a situação deve ser normalizada após a conclusão dos serviços.
Leia a nota na íntegra
A Secretaria de Estado da Educação vem a público esclarecer questionamentos acerca da Escola Estadual Batista Acioli.
Primeiramente, a denúncia de que a merenda se encontra em condições inadequadas não procede, pois o preparo das refeições é acompanhado e fiscalizado pela equipe de nutrição da 10a Gerência Especial de Educação.
Sobre a carência de professores, informamos que já foram enviados professores para suprir as carências existentes nos cursos técnicos.
Em relação ao transporte escolar, o acesso à escola se encontra em obras em execução pelo município de Maragogi, mas assim que as mesmas forem concluídas, a dificuldade será sanada.
Últimas notícias
Justiça restabelece prisão preventiva de professor investigado por pedofilia em Murici
Operação Pé na Areia prende oito pessoas ligadas ao Comando Vermelho em Alagoas
Francisco Sales critica abastecimento de água e cobra fiscalização das concessionárias em AL
Colisão entre carro e moto deixa vítima ferida na AL-101 Norte em Maragogi
Plenarinho aplica redações para 4700 estudantes de escolas de Maceió
Prefeitura de Arapiraca inicia cadastramento de moradores para coleta seletiva
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
