Maragogi anuncia Corrida Faça Bonito em mobilização pela proteção de crianças e adolescentes
Evento está marcado para o dia 24 de maio
A Prefeitura de Maragogi realiza, no dia 24 de maio, a Corrida Faça Bonito, uma ação institucional de mobilização social voltada à conscientização sobre o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O evento terá concentração a partir das 5h30, com aquecimento dos participantes, e largada às 6h, na Praça de Eventos, na avenida Senador Rui Palmeira, em percurso de 5 km. As inscrições e a entrega das camisas serão realizadas nos dias 21 e 22 de maio, a partir das 8h, na Secretaria de Assistência Social, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.
A iniciativa integra a programação do mês de mobilização nacional de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, reforçando o compromisso do município com a promoção de políticas públicas de proteção social e garantia de direitos. A Corrida Faça Bonito foi estruturada para envolver a comunidade em uma ação que une esporte, cidadania e conscientização, fortalecendo o engajamento coletivo em torno da causa.
A ação tem como finalidade ampliar a disseminação de informações e o fortalecimento das estratégias de prevenção e enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes, contribuindo para o fortalecimento da rede de proteção no âmbito municipal. A mobilização busca envolver diferentes segmentos da sociedade na construção de uma cultura de cuidado, responsabilidade e proteção integral.
A Prefeitura de Maragogi reafirma seu compromisso com a proteção da infância e adolescência e destaca a importância da participação da sociedade nas ações de mobilização social. A iniciativa também integra o conjunto de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da assistência social e ao apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, por meio da arrecadação solidária de alimentos.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Japaratinga inaugura modernos pontos de ônibus na cidade
Operação prende suspeitos de vender drogas sintéticas em festas de Maceió
Airbnb e anfitrião são condenados por cancelar hospedagem na véspera da viagem
Prefeitura de Palmeira inicia estudos para realização de novo concurso público
Palmeira intensifica combate à dengue após confirmar 38 casos da doença
Inscrições para a 26ª edição dos Jogos Escolares de Arapiraca estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
