Japaratinga sai na frente e inaugura primeira pista pública de treinamento para motociclistas do Norte de Alagoas
O novo espaço foi projetado para aprimorar a formação de novos condutores, promover a direção defensiva e garantir mais segurança nas vias públicas
Em uma ação pioneira na região Norte de Alagoas, a prefeitura de Japaratinga inaugurou a primeira pista pública de treinamento para motociclistas do município. O anúncio foi feito pelo prefeito José Severino da Silva Filho (Déo) através de suas redes sociais, nesta quarta-feira (3), destacando a entrega como parte das ações da campanha Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização e segurança no trânsito.
O novo espaço foi projetado para aprimorar a formação de novos condutores, promover a direção defensiva e garantir mais segurança nas vias públicas.
Parcerias estratégicas pelo trânsito
A viabilização do projeto foi fruto de uma cooperação entre o setor público e a iniciativa privada. Em seu pronunciamento, o prefeito Déo expressou agradecimentos ao superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), João Batista Neto, pelo empenho na execução da obra.
O gestor também destacou o apoio fundamental de parceiros institucionais:
Honda Conven: Responsável pela parceria e doação de todos os materiais utilizados na implantação da sinalização e estrutura da pista.
Detran-AL: Reconhecido pelo suporte contínuo nas blitzes educativas e ações pedagógicas que vêm sendo realizadas na cidade.
"A SMTT foi criada para organizar o trânsito, proteger vidas e preparar Japaratinga para o futuro. Quando o trabalho é feito com responsabilidade, os resultados aparecem", afirmou o prefeito.
CNH Social e impacto social
Além da nova infraestrutura, o evento de inauguração marcou o avanço de políticas de inclusão social e profissional no município. Diversos mototaxistas locais já estão em processo de emissão de suas carteiras de habilitação por meio do programa CNH Social, iniciativa que conta com o apoio direto da gestão municipal.
Para trabalhadores como José Edivaldo, que utiliza as duas rodas como principal fonte de renda, o projeto representa uma virada de chave. O prefeito Déo ressaltou a emoção de acompanhar de perto o impacto real da ação na vida dos moradores:
"Ouvir o agradecimento de José Edivaldo e ver esse sonho se tornando realidade mostra que estamos no caminho certo. É uma iniciativa para garantir mais oportunidades, segurança e dignidade para quem vive do seu trabalho sobre duas rodas."
Com o slogan "Quando se quer, se faz!", a administração municipal reforça o compromisso de seguir investindo em mobilidade urbana e na proteção de pedestres, motoristas e motociclistas de Japaratinga.
Últimas notícias
[Vídeo] Explosão em obra de transposição do Rio São Francisco atinge 40 casas
Confira os números da Lotofácil 3718 sorteados nesta terça (23/6)
Prefeitura informa funcionamento dos serviços em Penedo no feriado de São João, nesta quarta-feira, 24
Arapiraca conquista nota máxima do Tesouro Nacional em gestão fiscal pelo terceiro ano consecutivo
"Não podemos nos acostumar": Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas
Marina Candia valoriza tradição do rendendê e destaca riqueza cultural de Entremontes
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
