Diário do Sertão
Sem Padre Eraldo, PT tenta continuar vivo na política de Delmiro Gouveia

Faltando cerca de 25 dias para as eleições de 6 de outubro, o Partido do Trabalhadores (PT), em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, luta contra seus próprios erros.
Após demorar em anunciar seu candidato a prefeito, o partido, que convenceu o candidato a prefeito do PDT abandonar o partido para se filiar no PT, pagou caro pelo ato e o ex-pedetista se tornar inelegível pela Justiça Eleitoral.
Sem Padre Eraldo, o candidato acusado de abandonar o PDT pelo PT, o partido agora tenta, neste pouco período que antecede as eleições, construir uma nova chapa.
Sem um plano "B" e com o propósito de se manter "vivo" na política de Delmiro Gouveia, num ato de "tudo ou nada", o Partido dos Trabalhadores lança as candidaturas de Cristóvão Lopes Dias para prefeito e Sérgio Torres, o "Serginho advogado", como vice. Cristóvão era o vice de Padre Eraldo, enquanto que Sérgio é irmão do advogado Renato Torres, candidato a vereador. Renato foi o terceiro mais votado na última eleição municipal, em 2020, quando teve 4.902 votos para prefeito.
Sem o PDT, que renunciou a candidatura para prefeito, alegando que não teria condições de bancar o pleito com R$ 30 mil reais, valor repassado pela executiva do partido, a oposição se resume apenas na candidatura dos petistas que vão enfrentar a prefeita e candidata a reeleição, Ziane Costa (MDB), que lidera em todas as pesquisas feitas no município.
Arquivos
Últimas notícias

Idoso de 69 anos fica ferido após atropelamento em Penedo

Obra interdita Av. Comendador Leão, no Poço, até domingo (6)

Curto-circuito no sistema de energia solar provoca princípio de incêndio no prédio da Justiça Federal

Morre aos 93 anos o pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata

Homem de 20 anos é assassinado a tiros no Canaã, em Maceió
