Diário do Sertão
Sem Padre Eraldo, PT tenta continuar vivo na política de Delmiro Gouveia
Faltando cerca de 25 dias para as eleições de 6 de outubro, o Partido do Trabalhadores (PT), em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, luta contra seus próprios erros.
Após demorar em anunciar seu candidato a prefeito, o partido, que convenceu o candidato a prefeito do PDT abandonar o partido para se filiar no PT, pagou caro pelo ato e o ex-pedetista se tornar inelegível pela Justiça Eleitoral.
Sem Padre Eraldo, o candidato acusado de abandonar o PDT pelo PT, o partido agora tenta, neste pouco período que antecede as eleições, construir uma nova chapa.
Sem um plano "B" e com o propósito de se manter "vivo" na política de Delmiro Gouveia, num ato de "tudo ou nada", o Partido dos Trabalhadores lança as candidaturas de Cristóvão Lopes Dias para prefeito e Sérgio Torres, o "Serginho advogado", como vice. Cristóvão era o vice de Padre Eraldo, enquanto que Sérgio é irmão do advogado Renato Torres, candidato a vereador. Renato foi o terceiro mais votado na última eleição municipal, em 2020, quando teve 4.902 votos para prefeito.
Sem o PDT, que renunciou a candidatura para prefeito, alegando que não teria condições de bancar o pleito com R$ 30 mil reais, valor repassado pela executiva do partido, a oposição se resume apenas na candidatura dos petistas que vão enfrentar a prefeita e candidata a reeleição, Ziane Costa (MDB), que lidera em todas as pesquisas feitas no município.
Arquivos
Últimas notícias
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
